Norris no Pódio, Vettel roda, Fórmula 1 volta

As aventuras do retorno da Fórmula 1

A Fórmula 1 finalmente voltou e mesmo com os rígidos protocolos sanitários, não faltaram emoções na pista. A maior expectativa vinha do jogo de pneus médios de Verstappen, o que foi prontamente frustrado com o seu abandono logo no começo.

Em algum ponto a corrida parecia monótona com o domínio óbvio e incontestável da Mercedes, mas aí vieram os Safety Car e a sequência de abandonos e possíveis problemas nos carros de Bottas e Hamilton. Sem poder agredir as zebras e com o SC aproximando todos os pilotos, Hamilton foi atacado por Albon e foi punido em 5s após um toque contra o tailandês. Nada que impedisse a vitória de Bottas.

A corrida favoreceu também aqueles que aproveitaram as oportunidades, como Leclerc e Norris. Norris tinha um desempenho notável com sua McLaren, brigando diretamente com a Racing Point. As Ferraris continuaram com o seu desempenho sofrível, buscando qualquer chance para conseguir uma posição. E foi assim que com a soma de sorte, arrojo, punição e Safety Car, Leclerc e Norris subiram ao pódio. E Vettel rodou ao tentar uma ultrapassagem ousada.

A próxima corrida será na próxima semana e no mesmo Circuito, decorrência ainda da Pandemia e da necessidade de corridas. Uma oportunidade de corrigir os erros da corrida de hoje e buscar melhores resultados.