Baku nos trouxe uma das melhores corridas da temporada, se não a melhor!
A largada foi quente, especialmente para o frios finlandeses que se tocaram, abrindo espaço para a briga principal: Hamilton manteve a liderança, com Vettel logo atrás!
Verstappen abandonou por problemas no motor, quando perseguia Perez pelo terceiro lugar. Kvyat abandonou também com problemas, causando um Safety Car. As Force India continuam se consolidando como uma das principais forças, destacando a ótima corrida de Perez.
Após uma sucessão de Safety Car e abandonos, a corrida teve bandeira vermelha devido a grande quantidade de detritos na pista. Massa vinha fazendo uma ótima corrida, inclusive conquistando o 3° lugar, mas após a relargada, um problema de suspensão o tirou da corrida.
Vettel sofreu uma punição de 5 segundos acrescidos ao seu tempo de prova por tocar Hamilton propositalmente durante o safety car, em um toque polêmico. Acelerando muito por 2 voltas, o alemão conseguiu cumprir a punição e retornar à pista a frente do inglês, que já tinha feito uma troca de pneus pouco antes.
Com Massa fora da corrida, o pós-bandeira vermelha teve o destaque da Williams de Lance Stroll, que fez seu melhor trabalho na temporada até aqui. A McLaren também pontuou, com uma boa prova de Alonso.
Após uma longa prova, a vitória ficou com Daniel Ricciardo, seguido por um surpreendente Bottas e Stroll garantindo o 3° lugar. Vettel conseguiu manter a liderança do campeonato chegando a frente de Hamilton.
Confira abaixo como terminou o GP europeu e como está a classificação do campeonato.