Mercedes, RBR, Ferrari e Manor!
por Júnior Ribeiro
Uma corrida marcada por erros e acertos de estratégia, resistência de pneus e disputa muito forte. As surpresas começaram no grid, quando, devido às punições de Vettel e Rosberg, Hulkenberg e Button largaram em segundo e terceiro respectivamente. Button demonstrou qualidade e largou bem, conquistando a segunda posição. A McLaren número 22 permaneceria em segundo lugar por seis voltas, antes começar a sofrer algumas ultrapassagens. Já o rendimento de Hulkenberg não foi o esperado e ele sofreu consecutivas ultrapassagens desde o início. Felipe Massa largou dos boxes, pois teve que substituir o bico de seu carro, que estava avariado.
Ferrari
Muito era esperado das Ferrari, visto que partiram para a corrida com uma estratégia de pneus diferente. A escuderia havia marcado os melhores tempos do Q2 com pneus supermacios, em detrimento dos ultramacios. E foi justamente o pneu que tirou Vettel da disputa, pois o pneu traseiro direito sucumbiu na reta de largada e causou o único Safety Car da corrida. Räikkönen permaneceria na corrida, mantendo um rendimento razoável, o que acabou conduzindo-o ao pódio no final da corrida.
Nasr e Massa
Os brasileiros foram heróis com desfechos similares e igualmente indesejáveis. Nasr largou na última posição do grid e Massa largou dos boxes, mas ambos figuraram na zona de pontuação em boa parte da corrida. Nasr inclusive conseguiu resistir firmemente, mesmo com pneu extremamente desgastado, dos ataques Button. Massa parecia ter um destino certo na zona de pontuação, mas após a segunda parada ficou nas posições finais e acabou abandonando mais uma corrida na temporada. Apesar de não pontuar, o resultado de Nasr é mais positivo e pode ser um diferencial nessa fase de negociações.
Wehrlein
O piloto da Manor já vinha mostrando um bom desempenho no final de semana e largou da décima segunda posição. Impulsionado por motor Mercedes, os favoritos num circuito de alta, Wehrlein chegou a inclusive pressionar Valtteri Bottas no final da corrida. Com a saída de Perez na última volta, a promessa alemã conquistou mais uma posição e conseguiu levar a nanica até o TOP 10 e conquistou seu primeiro ponto na categoria.

Pascal Wehrlein marca seu primeiro ponto na Fórmula 1 e faz a nanica Manor pontuar pela primeira vez no campeonato