[Testes de Barcelona] Dia 02

por Jaqueline Trevisan Pigatto

CiwF-IkW0AAOwG4

Max Verstappen continua sua semana na frente. O garoto marcou o melhor tempo do segundo e último dia de testes em Barcelona, apesar de o melhor tempo dos dois dias ter sido marcado ontem, por Sebastian Vettel. Verstappen utilizou um motor Renault atualizado, que demonstrou maior potência, ainda que seu tempo tenha sido inferior ao da classificação no sábado.

O dia contou com duas bandeiras vermelhas: pilotando pela Manor, Jordan King causou a primeira escapando na curva 7, enquanto Kvyat, agora pilotando na STR, parou o carro mais tarde entre as curvas 4 e 5. O russo terminou o dia na sexta posição.

Esteban Ocon, que havia testado ontem pela Mercedes, foi substituído na última hora por Pascal Wehrlein, pois a equipe considerou que precisavam de um piloto mais experiente para testar as novas peças. Vandoorne, que já havia testado para a McLaren, conseguiu colocar o segundo melhor tempo do dia.

c89a9ff08d9081239703fe82ed13ce9f

Os pneus macios foram os que levaram aos melhores tempos nos dois dias de testes. Verstappen foi o piloto que mais correu, totalizando 118 voltas nessa quarta-feira. Felipe Massa, que continuou testando a estranha asa fez 94 voltas e acabou com o penúltimo tempo do dia. A peça está sendo testada para 2017.

Confira abaixo como terminou o segundo dia de testes. Lembrando que a Sauber foi a única equipe a não participar dessa semana de testes por não ter nenhuma novidade a experimentar. Agora a F1 segue para Mônaco, com GP dia 29 de maio e os próximos testes serão em Silverstone, Inglaterra, no mês de junho.

CiwJF6-UgAAHBFu