Termos

1. Sobre o site

1.1. Este website (Corrida F1) é mantido por Willian Ceolin, CNPJ n° 14.595.919/0001-80, registrado sob o domínio “corridadeformula1.com”, localizado no município de Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, território brasileiro.
1.2. A utilização deste website está condicionada a aceitação do presente “Termo de serviço”, bem como da “Política de privacidade” do mesmo.
1.3. Outros termos poderão ser aplicados para eventuais promoções aplicadas.

2. Utilização do conteúdo
2.1. O conteúdo do “Corrida F1” pode ser lido por qualquer membro registrado ou não.
2.2. O conteúdo escrito pelos autores do “Corrida F1” poderá ser comentado por qualquer membro registrado ou não, desde que a página esteja apta a novos comentários.
2.3. O conteúdo do “Corrida F1” oferecido por demais usuários cadastrados poderá estar restrito de acordo com as configurações de privacidade do mesmo.
2.4. O “Corrida F1” não permite a reprodução total ou parcial dos seus textos, fotos, gráficos ou qualquer outro material disponibilizado nas páginas do site.
2.5. Um acordo de reprodução parcial do conteúdo poderá ser oferecido mediante autorização do representante do site descrito no item 1.1.
2.6. O “Corrida F1” não se responsabiliza pela publicação de fotos, imagens, vídeos e links por terceiros.
2.7. O “Corrida F1” se compromete a retirar qualquer material que possa violar qualquer tipo de lei vigente. Para solicitar a remoção de conteúdo, por favor entre em contato. O prazo máximo para remoção é de 5 (cinco) dias úteis após a constatação de irregularidade.
2.8. O “Corrida F1” permite, no entanto, que sejam publicados links para as páginas do site. Junto deles, é permitida a reprodução de, no máximo, 300 caracteres.

3. Política de comentários
3.1. Todos os usuários, cadastrados ou não, podem comentar as postagens do “Corrida F1”.
3.2. O “Corrida F1” se reserva ao direito de deletar comentários que utilizem palavras de baixo calão, ofensas pessoais, incitação à violência e práticas ilícitas, além de qualquer tipo de discriminação. Também poderão ser excluídos comentários inteiramente em caixa alta.
3.3. O “Corrida F1” NÃO apaga comentários que tenham opinião contrária a do site ou de outros usuários, desde que a discussão seja feita de forma civilizada para manter o bom ambiente na comunidade.
3.4. Cada usuário cadastrado pode solicitar a exclusão de algum comentário seu.
3.5. Comentários excluídos ficarão na “lixeira” por até 7 (sete) dias antes da exclusão permanente.
3.6. O “Corrida F1” se reserva ao direito de classificar como “spammer” os usuários que estejam utilizando artifícios de má fé ou publicando comentários repetidos excessivamente com o intuito de obter ganho pessoal, comercial ou prejudicar outros usuários.
3.7. Para que um usuário seja classificado como “spammer” deve haver a reclamação de pelo menos outros 3 (três) usuários que tenham se ofendido com a prática adotado pelo colega de blog. A conduta será avaliada e uma decisão será tomada em até 24 (vinte e quatro) horas úteis.
3.8. Os usuários classificados como “spammer” poderão sofrer as sanções previstas no item 6 do presente “Termo de serviço”.

4. Política de atividades
4.1. Todos os usuários, cadastrados ou não, podem postar atividades do seu interesse no “Corrida F1”.
4.2. O “Corrida F1” se reserva ao direito de deletar atividades que contenham ofensas pessoais, desde que a parte ofendida solicite a exclusão.
4.3. O “Corrida F1” NÃO apaga atividades que tenham opinião contrária a do site ou de outros usuários, desde que a discussão seja feita de forma civilizada para manter o bom ambiente na comunidade.
4.4. Cada usuário cadastrado pode excluir alguma atividade sua.
4.5. A exclusão de atividades é um processo irreversível.
4.6. O “Corrida F1” se reserva ao direito de classificar como “spammer” os usuários que estejam utilizando artifícios de má fé ou publicando atividades repetidas excessivamente com o intuito de obter ganho pessoal, comercial ou prejudicar outros usuários.
4.7. Para que um usuário seja classificado como “spammer” deve haver a reclamação de pelo menos outros 3 (três) usuários que tenham se ofendido com a prática adotado pelo colega de blog. A conduta será avaliada e uma decisão será tomada em até 24 (vinte e quatro) horas úteis.
4.8. Os usuários classificados como “spammer” poderão sofrer as sanções previstas no item 6 do presente “Termo de serviço”.

5. Política de comunidades e fóruns
5.1. Todos os usuários cadastrados podem criar comunidades com o tema de seu interesse.
5.2. Todos os usuários cadastrados podem criar fóruns de discussão dentro das comunidades com os tópicos do seu interesse.
5.3. Comunidades e tópicos repetidos poderão ser excluídos pelo administrador do site sem aviso prévio.
5.4. Comunidades definidas como “privadas” pelos administradores não poderão ser excluídas.
5.5. Comunidades e/ou tópicos do fórum que contenham ofensas pessoais, incitação a práticas ilícitas ou fomentem o preconceito em qualquer natureza, poderão ser excluídas sem aviso prévio e o autor de tais práticas poderá ser classificado como “spammer”.
5.6. O “Corrida F1” também se reserva ao direito de classificar como “spammer” os usuários que estejam utilizando artifícios de má fé ou criando comunidades repetidas excessivamente com o intuito de obter ganho pessoal ou prejudicar outros usuários.
5.7. O “Corrida F1” se reserva ao direito de classificar como “spammer” os usuários que estejam utilizando artifícios de má fé ou criando postagens repetidas no fórum com o intuito de obter ganho pessoal, comercial ou prejudicar outros usuários.
5.8. Para que um usuário seja classificado como “spammer” deve haver a reclamação de pelo menos outros 3 (três) usuários que tenham se ofendido com a prática adotado pelo colega de blog. A conduta será avaliada e uma decisão será tomada em até 24 (vinte e quatro) horas úteis.
5.9. Os usuários classificados como “spammer” poderão sofrer as sanções previstas no item 6 do presente “Termo de serviço”.

6. Política “Anti-spam”
6.1. O “Corrida F1” não tolera a prática de spam.
6.2. Poderão ser classificados como “spammers” todos aqueles que realizarem as atividades previstas nos itens anteriores que o possibilitem ser considerado como tal.
6.3. Um usuário também pode ser considerado como “spammer” caso receba a denúncia de outros 3 (três) usuários do site. Neste caso, a situação será verificada e, em se comprovando alguma quebra de regra do site ou prática que venha a ser incluída no presente termo, ele receberá uma advertência e poderá ter seus dados excluídos.
6.4. Todos os usuários classificados como “spammer” poderão ter seus dados excluídos, bem como pontos acumulados, sem aviso prévio.
6.5. Todos os usuários classificados como “spammer” receberão uma advertência e, em caso de reincidência, poderão ter suas contas desativadas.

7. Política de pontos
7.1. O “Corrida F1” concede pontos pela participação no website.
7.2. Os pontos não valem prêmios.
7.3. Os pontos poderão servir como critérios de desempate em eventuais promoções ou competições que o “Corrida F1” promover.
7.4. Usuários que descumpram qualquer uma das normas do site poderão perder seus pontos.
7.5. A quantidade de pontos e a maneira como eles são distribuídos poderá ser alterada sem aviso prévio.

8. Suspensão
8.1. Poderá ser suspenso qualquer usuário, cadastrado ou não, que descumpra o presente “Termo de serviço”.
8.2. O usuário suspenso não será possibilitado de postar com o mesmo nome de usuário e e-mail cadastrado e/ou utilizado anteriormente.
8.3. O período de suspensão é válido por 90 (noventa) dias. Em caso de reincidência, a suspensão será válido por 2 (dois) anos.

9. Cadastro no site
9.1. Qualquer pessoa pode se cadastrar no “Corrida F1”.
9.2. Todo usuário que se cadastrar, compromete-se em cumprir o presente “Termo de serviço”.

10. Considerações gerais
10.1. Cabe ao “Corrida F1” decidir sobre qualquer outra questão não prevista neste “Termo de serviço”.
10.2. Qualquer alteração no presente “Termo de serviço” será comunicada aos leitores do site por meio de uma postagem no blog ou por meio da sessão “Links do dia”.