
© Daimler AG – 03/03/2013
Nico Rosberg marcou o melhor tempo nos oito dias de testes da F1 no circuito de Barcelona. O piloto da Mercedes foi 0.364s mais rápido do que a Ferrari de Fernando Alonso.
Porém, Alonso ganhou na quilometragem. O piloto espanhol completou 505 voltas contra 443 de Max Chilton, 413 de Rosberg e 403 de Lewis Hamilton. Os quatro foram os únicos que conseguiram mais de 400 voltas em Barcelona.
Já na pré-temporada em geral, o recordista foi Esteban Gutierrez. O mexicano testou percorreu 607 voltas nos 12 dias de testes de 2013 – quase 10 GPs completos de F1.
Confira quais pilotos e equipes mais completaram voltas nos 12 dias de testes:
Pilotos
Esteban Gutierrez – 607
Nico Rosberg – 575
Lewis Hamilton – 563
Sergio Pérez – 554
Nico Hülkenberg – 554
Paul di Resta – 553
Max Chilton – 550
Jean-Eric Vergne – 536
Charles Pic – 516
Valtteri Bottas – 514
Sebastian Vettel – 513
Felipe Massa – 513
Fernando Alonso – 505
Mark Webber – 495
Romain Grosjean – 495
Pastor Maldonado – 484
Giedo van der Garde – 469
Jenson Button – 455
Daniel Ricciardo – 448
Kimi Raikkonen – 260
Jules Bianchi – 253
Adrian Sutil – 249
Luiz Razia – 113
James Rossiter – 61
Pedro de la Rosa – 51
Davide Valsecchi – 16
Equipes
Sauber – 1.161
Mercedes – 1.138
Ferrari – 1.069
McLaren – 1.009
Red Bull – 1.008
Williams – 998
Caterham – 985
Toro Rosso – 984
Force India – 980
Marussia – 799
Lotus – 771
Tempos combinados
| Pos | No | Piloto | Equipe | Tempo | Voltas |
|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 9 | Nico Rosberg |
Mercedes |
01:20.130 | 413 |
| 2 | 3 | Fernando Alonso |
Ferrari |
01:20.494 | 505 |
| 3 | 10 | Lewis Hamilton |
Mercedes |
01:20.558 | 403 |
| 4 | 4 | Felipe Massa |
Ferrari |
01:21.266 | 286 |
| 5 | 5 | Jenson Button |
McLaren |
01:21.444 | 335 |
| 6 | 11 | Nico Hülkenberg |
Sauber |
01:21.541 | 376 |
| 7 | 15 | Adrian Sutil |
Force India |
01:21.627 | 249 |
| 8 | 7 | Kimi Raikkonen |
Lotus |
01:21.658 | 137 |
| 9 | 14 | Paul di Resta |
Force India |
01:21.664 | 313 |
| 10 | 6 | Sergio Pérez |
McLaren |
01:21.848 | 375 |
| 11 | 8 | Romain Grosjean |
Lotus |
01:22.188 | 346 |
| 12 | 1 | Sebastian Vettel |
Red Bull |
01:22.197 | 315 |
| 13 | 16 | Pastor Maldonado |
Williams |
01:22.305 | 329 |
| 14 | 17 | Valtteri Bottas |
Williams |
01:22.468 | 336 |
| 15 | 12 | Esteban Gutierrez |
Sauber |
01:22.553 | 355 |
| 16 | 2 | Mark Webber |
Red Bull |
01:22.693 | 321 |
| 17 | 20 | Charles Pic |
Caterham |
01:23.115 | 350 |
| 18 | 22 | Jules Bianchi |
Marussia |
01:23.167 | 197 |
| 19 | 18 | Jean-Eric Vergne |
Toro Rosso |
01:23.223 | 359 |
| 20 | 7 | Davide Valsecchi |
Lotus |
01:23.448 | 16 |
| 21 | 19 | Daniel Ricciardo |
Toro Rosso |
01:23.628 | 295 |
| 22 | 23 | Max Chilton |
Marussia |
01:24.103 | 443 |
| 23 | 21 | Giedo van der Garde |
Caterham |
01:24.235 | 317 |



@vinirbarcelos (Vinícius Ramos Barcelos) - disse em 4 de março de 2013 - 19:49
as nanicas evoluiram? pelos tempos parece que sim, mas nao da pra confiar tanto nesses tempos, tem um monte de gente escondendo o jogo
@viniciusfreitas (VINICIUS67) - disse em 5 de março de 2013 - 7:35
com certeza so pela posição da red bull da pra ver que estao escondendo o jogo.
@anderson-da-silva-verdin (Anderson Verdin) - disse em 5 de março de 2013 - 13:39
@vinirbarcelos Mas acho que a Mercedes pode surpreender. Não acredito que estejam escondendo tanto assim o jogo.
@denizalmeida (deniz_almeida) - disse em 4 de março de 2013 - 20:21
A única coisa que posso afirmar hoje é que a f-1 está mais equilibrada do que nunca! Se fosse a 10,15 anos atrás teríamos equipes fundo de quintal com tempos 10, 15, 20s (Lola master card) piores que os líderes, hahahaha. Fora isso tudo normal, quem tinha obrigação de andar bem, andou.
@denizalmeida (deniz_almeida) - disse em 5 de março de 2013 - 6:17
BOMBA!!!!!
http://tazio.uol.com.br/f1/mclaren-tera-motores-honda-a-partir-de-2015-afirma-teve-inglesa
Masoq????????????? Se isso acontecer voltarei a amar você Mclaren meu amor, hahahaha. Vou até recolocar minha MP4/5b na estante pra dar sorte.
@leandroonix (Leandro) - disse em 5 de março de 2013 - 21:05
@denizalmeida Sei não cara, a Honda saiu bem por baixo mesmo da F1, será que é uma boa pra Mclaren se associar a essa galera? E a ideia dos ingleses de fazerem os próprios motores?
@denizalmeida (deniz_almeida) - disse em 5 de março de 2013 - 21:49
@leandroonix então, dizem que a mclaren tá em um projeto de motor turbo próprio baseado no da mp4/12c de rua, que já é um carro super bem estabelecido. A honda seria uma boa pedida, dizem que estão se recuperando muito bem da crise, enfim, são muitas informações desencontradas. Minha empolgação foi totalmente por conta do apelo historico da antiga parceria, mas pra mim, a mclaren já é capaz de se virar sozinha nos engenhos.
@house (House) - disse em 4 de março de 2013 - 21:13
A Mercedes ta mostrando literalmente seu desenvolvimento. É o estilo do Brawn fazer isto, bons tempos. foi o que ocorreu quando foi campeão. Só que a RBR não mostrou, pq não precisa. Fiquem de olho na Ferrari. Parece que vieram muito consistentes. Se o carro for no mínimo bom, não vai ter engenheiro para tirar dele o campeonato. Quem sabe uma zebra de um certo brasileiro…
@jfelipe (João Felipe) - disse em 4 de março de 2013 - 22:41
@house Mercedes mostrando que tem carro, Alonso e Massa elogiando o F138, RBR e Mclaren se escondendo. Já na Ferrari, Stefano Domenicali já disse que vai da carro pro Alonso ser campeão e Massa ganhar mais pontos possíveis, ou seja Massa só pode ser campeão se disparar na frente de Alonso e que o carro da Ferrari seja bom pra disputar até o último GP.
@marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 5 de março de 2013 - 0:28
@jfelipe @house até que seria bom uma surpresa do Massa, mas por enquanto acho mais facil eu ir para Lua de Joelhos do que o Massa ser Campeão na Ferrari tendo Alonso como companheiro.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 5 de março de 2013 - 7:52
@marceloandrade kkkkkkkkkkkkk,
Acredito que não exagerou na comparação,apenas uma combinação de má sorte,é que colocaria o brasileiro na disputa.(Entre nós,quando é que o El Fódom teve esta tal de má sorte?).
Ta feio a bagaça…
(Mas avaliando piloto a piloto,Felipe 100 %,não deve nada a ninguém)
@marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 5 de março de 2013 - 17:58
@jeferson33 tomara que o Massa queime minha (ou meus dedos).
@house (House) - disse em 5 de março de 2013 - 13:51
@marceloandrade vamos “viajar na maionese”. Digamos que como disse o @jeferson33, mais conhecido como Einstein, o brasileiro receba a tal combinação de má sorte, em favorecimento dele. E o Massa vira campeão. Como seria o ano seguinte, tendo: Alonso (bicampeão – fora da ferrari) e Massa (campeão – dentro da ferrari)?
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 5 de março de 2013 - 14:03
@house Provavelmente seria o “APOCALIPSE MAIA” se realizando,um pouco atrasado,é verdade.
PS:Penso que a comparação não é surreal.
@marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 5 de março de 2013 - 18:00
@house @jeferson seria interessante o Massa campeão na Ferrari. Acho que o Alonso iria fazer aquele teatrinho e mudaria de equipe. Mas vejo 10% de chances disso acontecer. Espero estar errado.
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 6 de março de 2013 - 9:07
@marceloandrade @jeferson33 Situação complicada de prever, mas com certeza um dos dois sairia da Ferrari e, palpitando, Massa deveria está em outra equipe desde 2010.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 6 de março de 2013 - 18:14
@marceloandrade @moreirajunior Nesta circunstância,eu apostaria que Alonso sairia,duvido muito que o ego dele possa suportar tal derrota.
Seria um grande execício de humildade se ele optasse por ficar e aceitar a situação.
PS:Amigos olhem nós,estamos embarcando na loucura do Doctor @house,quanta insanidade Rssrs
@anderson-da-silva-verdin (Anderson Verdin) - disse em 5 de março de 2013 - 13:42
@house É por aí o caminho. O Ross Brawn não dá tiro no escuro, prova disso foi a Brawn GP de 2009. E pensar que a Honda poderia ter feito história naquele ano!
A Ferrari será constante e o Massa vai calar a boca de muita gente (de novo!).
@denizalmeida (deniz_almeida) - disse em 5 de março de 2013 - 19:20
@house vou torcer pelo massa, mas acho que ele só disputa o titulo se o alonso(schumacher) bater em silverstone, quebrar uma perna e ficar de fora o resto do ano, ai a ferrari dá todo apoio pra ele(eddie irvine), e no fim ele perde o titulo e acaba sendo vice(do mika hakkinen)…kkkkkkkkkkkk, quem sabe a historia se repete, né, kkkkk.
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 6 de março de 2013 - 9:12
@denizalmeida Parece que é bem por aí, a Ferrari é 80% Alonso e virar um jogo assim na F1, é muito, mas muito difícil. Massa será usado para tirar pontos importantes dos adversários diretos do Alonso, abrindo caminho para o título do espanhol.
@mike (Michael Barbosa Santos) - disse em 4 de março de 2013 - 22:05
A Mercedes andou demais.
@almir123456789 (Almir) - disse em 4 de março de 2013 - 22:44
Rbr:Escondendo o jogo mais acho que começa na frente.
Mclaren:Deve ter um bom carro,acho que vai faltar piloto.
Ferrari:Acho que será a principal rival da Rbr, na torcida pelo Massa !
Mercedes:Deve ser a equipe que mais evoluiu de 2012 para cá.
@marcelobusetti (Marcelo (Cascavel)) - disse em 5 de março de 2013 - 8:39
@almir123456789 não esqueça da Lotus
@themchampios (Them chapions) - disse em 5 de março de 2013 - 6:54
Tradução veremos a velha briga de massa e Hamilton.
- AGORA SÓ BASTA SABER DE QUEM É A CULPA DA BATIDA NAS CORRIDAS .
@rogeriolima (Rogério Lima) - disse em 5 de março de 2013 - 8:00
É interessante ver o tempo do Bianchi com a Marussia, em apenas dois dias conseguiu um tempo melhor que as duas Toro Rosso, acho que o francês foi um boa opção, já que o Razia ficou sem a grana.
@davidsantos (David Santos) - disse em 5 de março de 2013 - 9:49
Bem observado @rogeriolima! Este garoto é fera! Ponho as minhas fichas que ele trará pontos pra esta equipe! Azar do Razia… Sorte da Marussia!
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 5 de março de 2013 - 9:48
Como assim irá faltar piloto na Mclaren?Mas,cadê os fãs de Sergio Perez,que aqui ano passado o endeusaram?
Eu particularmente nunca fui fã do mexicano,mas é arrojado,e se quase venceu com a Sauber,poderia muito bem vencer com a Mclaren.Porém,o que me impressiona,é os caras falarem que a Mclaren não tem piloto,como não?
Button ano passado terminou colado no Hamilton,tudo bem que Hamilton teve um azar tremendo deixando de ganhar algumas corridas ganhas,mas convenhamos,Button também teve seu calcanhar de Aquiles,começou o ano com um péssimo acerto,e deixou de pontuar em várias corridas.Ou seja,Lewis é mais piloto,mas Button é bom sim.
Se o carro for bom,até o Chilton torna-se campeão.
(Sem menosprezo ao inglês,a comparação se deve ao fato de ele ser novato)
@davidsantos (David Santos) - disse em 5 de março de 2013 - 10:00
Em parte concordo com a sua analise @jeferson33! Porem o “Sir”-Botão pra mim não passa de um bom piloto. Sem crueldade, vejo na F1, além de Alonso, Hamilton, Vettel e Kimi como pilotos com furos acima do Jenson, também vejo com muito potencial, o Hulkemberg (aposto nele e no C-32) e porque não o Perez e o Grosjean (se tiver mais juízo) como tendo mais talento que o Jenson-Botão.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 5 de março de 2013 - 14:10
@davidsantos @italo17 Amigos,para ficar claro,se vocês olharem meus comentários anteriores,verão que para mim os foras de série são;
1-Hamilton
2-Alonso
3-Vettel
4-Raikkonen
Não disse que Button é TOP,não é,eu sei,mas,as pessoas ao invés de analisarem friamente um piloto de F1,não,julgam-o,pelo momento do cara.
@italo17 (Ítalo Santos) - disse em 5 de março de 2013 - 10:29
Meu caro @jeferson33, na minha humilde opinião, os ‘Foras-de-Série’ da F1 atual só o Alonso, Hamilton e.. Vettel. Principalmente o espanhol e o inglês, os únicos do grid que podem vencer corridas sem ter o melhor carro.
E ainda tem os promissores: Hulkenberg (quase uma realidade), Grosjean (muito veloz, só falta colocar a cabeça no lugar), Maldonado (um dos mais rápido do grid em classificação) e o Bianchi (mostrou que tem muito talento).
Button, Webber, Massa e mais alguns outros são ‘apenas’ bons. O Kimi está um pouco a frente deles. Mas não passam disso. Eles com o melhor carro do grid, podem vencer corridas. E só.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 5 de março de 2013 - 14:12
@italo17
“Button, Webber, Massa e mais alguns outros são ‘apenas’ bons. O Kimi está um pouco a frente deles. Mas não passam disso. Eles com o melhor carro do grid, podem vencer corridas. E só.”
Discordo de você cara.
Massa quase foi campeão em 2007 ( A Ferrari titubeou)
Webber quase foi em 2010 (Operou o ombro)
Button é campeão (E na tabela de pontuação,nunca tomou uma surra de Hamilton)
Não são apenas pilotos para vencer corridas,acontece que neste momento,não são o centro das atenções e só.
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 6 de março de 2013 - 9:21
@jeferson33 @italo17 @jfelipe Interessante, mas também acho que acima da média estão Alonso e Hamilton, muito próximo deles temos o Vettel. Massa, Webber, Button, Rosberg, Kimi e o Hulkenberg estão no degrau intermediário da turma. Perez, Grojean e Bianchi ainda são promessas e precisamos saber se vão virar realidade. Não acredito em Maldonado, até que ele prove o contrário e agora que o Presidente-patrocinador dele se foi, sei não! Os demais terão que mostrar serviço.
@jfelipe (João Felipe) - disse em 5 de março de 2013 - 14:22
@jeferson33 @davidsantos @italo17 Perez tem capacidade é só esperar pra ver oq a Mclaren vai da pra ele e Botão.
E Botão é um bom piloto, no mesmo nível de Massa. E Webber, com um foguete nos últimos anos não conseguiu nem um vice, com seu companheiro sendo tri.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 9 de março de 2013 - 23:49
@jfelipe Sim,Perez tem muito talento amigo,vamos ver como sairá.
@mahula-luanda (Alexandre) - disse em 7 de março de 2013 - 10:59
os ‘Foras-de-Série’ da F1 atual só o Alonso, Hamilton. Principalmente o espanhol e o inglês, os únicos do grid que podem vencer corridas sem ter o melhor carro. eles são os melhres e n existe outros fora deles.
@marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 5 de março de 2013 - 18:02
@jeferson33 ainda acho que o Button vai jantar o Perez.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 5 de março de 2013 - 18:48
@marceloandrade
Prato Principal – Mojo de
Sergito Perez,acompanhado de Burritos de pimenta inglesa,hahaha,to zoando,mas to contigo,Button irá jantar o mexican boy.
@leandroonix (Leandro) - disse em 5 de março de 2013 - 21:20
@marceloandrade @jeferson33 Acho injusto comparar o Perez com o Button, mesmo gostando do estilo do Mexicano, acredito que ele realmente ficará atrás do Bunitton, mas será por falta de experiência e não por falta de talento.
Galera, lembrem que atualmente o Button é o piloto mais velho da F1, estreou em 2000 e já tem 230 GPs.
@marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 6 de março de 2013 - 11:38
@jeferson33 @leandroonix com certeza o mexicano tem talento, na verdade estou curioso pra ver como ele vai se desenvolver numa equipe de ponta. A pressão é bem maior e as coisas funcionam bem diferente. Pra dar chilique na Mclaren precisa ter pedigree, o Perez terá que pegar leve com os ingleses.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 6 de março de 2013 - 18:34
@marceloandrade Perfeito,é isto mesmo,o mexicano é bão a bessa,porém jogar em time grande é outra história,não é assim no futebol?Na F1 deve ser pior.
Mas com certeza ele tem potêncial sim.
@leandroonix (Leandro) - disse em 5 de março de 2013 - 21:09
@jeferson33 Acho o Perez um talento pra ser desenvolvido, assim como foi o Raikkonen em início de carreira; aliás, eu nunca achei o Kimi uma grande força, não nego que em 2012 ele foi fera, mas em 2008 e 2009 ele foi um lixo de piloto, até seu título mesmo, foi mais na briga interna na Mclaren do que no próprio talento.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 6 de março de 2013 - 18:42
@leandroonix Eu sei que você é fã do Perez,e admiro que foi um dos único a defendê-lo aqui,mantendo a tua opinião.
Não discordo de você,ele é muito rápido,mas tem tantos defeitos quanto qualidades,porém é inexperiênte,o que o salva.
Vamos ver.
@leandroonix (Leandro) - disse em 7 de março de 2013 - 12:21
@jeferson33 Gosto do estilo dele, mas fã de verdade, sou só da F1. Prefiro uma corrida emocionante com o Alonso (que não curto) ganhando, do que uma corrida chata com o Perez na ponta, ou o Hamilton, que são meus pilotos favoritos.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 7 de março de 2013 - 19:36
@leandroonix Entendi,ele tem um estilo agressivo mesmo,o que atrai a atenção.
Eu já havia percebido esta característica,quando ele estava na GP2.
Agora,sobre Alonso,provavelmente deve ser pela forma como ele lida com as coisas,não?
Pois,Alonso em estilo,tem um dos mais bonitos e agressivo,em minha opinião é claro.
@almir123456789 (Almir) - disse em 8 de março de 2013 - 12:17
@jeferson33 Quando disse vai faltar piloto,porque na Ferrari tem um piloto fora de série(Alonso) Na Rbr o Vettel e na Mercedes o Hamilton.na Mclaren nenhum dos dois são fora de série são comuns é como se fosse dois segundos pilotos.
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 9 de março de 2013 - 23:51
@almir123456789 Entendi,mas meu comentário não foi uma indireta para você,apesar de parecer,vamos aguardar a Austrália,abraços.
@almir123456789 (Almir) - disse em 10 de março de 2013 - 16:34
@jeferson33
@marciofernandes (marcio) - disse em 5 de março de 2013 - 20:22
alguem pode me falar sobre o bolao!!!???
@leandroonix (Leandro) - disse em 5 de março de 2013 - 21:23
@marciofernandes Verdade, @willianceolin o bolão terá alguma regra nova para esse ano?
Seria legal se existisse uma bonificação pela antecipação da aposta, por exemplo, apostar antes do TL3 + 5 pontos, ou coisa do tipo, mas acho que seria complicado implementar isso.
Mesmo assim, esse ano eu venho com tudo, é Bianchi pras cabeça.
@willianceolin (Will Ceolin) - disse em 5 de março de 2013 - 21:46
@leandroonix por limitações do sistema, seria complicado implementar esse tipo de pontuação. Pretendo manter o mesmo regulamento do ano passado.
@marciofernandes até o fim de semana pretendo colocar o Bolão 2013 no ar.
@simpsonf1 (Simpson F1) - disse em 6 de março de 2013 - 10:07
@willianceolin @leandroonix Para conhecimento geral, esse ano vou participar do bolão e botar pra quebrar, barbarizando. Nunca vi a F1 ao vivo e vou atrás do prêmio maior, aguardem…
@alessandrosilvapinheiro (alessandro) - disse em 6 de março de 2013 - 17:20
@simpsonf1 lamento amigo, mas esse é meu ano de arrazar no bolão, briguem pelo segundo lugar….;) bricadera cara, não tenho a menor sorte
@leandroonix (Leandro) - disse em 5 de março de 2013 - 21:17
Nos primeiros dias em Jerez, todos torceram o nariz pra Mercedes, com a quebra e o acidente do Hamilton, mas ele se recuperaram e surgem como uma das tops esse ano, pelo menos parece.
A Ferrari parece que se solidificou, e, espero, veremos um Felipe muito mais forte do que nos últimos 3 anos, quero o Massa de 2008 de novo, nem que seja pra perder o título na última curva, quero ver a vontade de vencer.
Sauber pra mim surpreendeu, tenho um carinho especial pela equipe, e parece ser justificado, torço para que dispute pódios, assim como fez no último ano.
Acho que a Marussia se aproveitou bem da parceria com a Mclaren e evoluiu, mas não acho que a Caterham está estagnada, bom veremos em 11 dias.
As outras, pra mim foram muito apagadas.
@simpsonf1 (Simpson F1) - disse em 6 de março de 2013 - 9:55
@leandroonix Agora sim, um post a altura desse site.
@leandroonix (Leandro) - disse em 6 de março de 2013 - 11:33
@simpsonf1 Como sempre, escrevo a minha opinião.
Mas faltou falar sobre a Red Bull, esconderam o jogo bonito, não querem fazer alarde, porque senão a FIA vai lá e proíbe toda a inteligencia deles.
@marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 6 de março de 2013 - 11:41
@leandroonix A Red Bull tem muita bala na agulha, veremos na Austrália.
@erickfelicete (ERICK FELICETE) - disse em 6 de março de 2013 - 1:33
@willianceolin E Ai rapaz quero votar já 2013 os ingressos vai ser meu kkkk avisa a todos pra não perder nenhuma corrida falow e Felipe massa do Brasil esse ano vai ser showww!!!!
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 6 de março de 2013 - 9:42
* Acho que os tempos no 1o. pelotão foi muito disparado. Na Auiatralia ja veremos que os tempos serão ali nos milesimos.
* Sutil chegou , treinos e meteu tempo em Di Resta. De olho no Alemãozinho!
* Raikonen treinou realmente muito pouco. Parece que para o Finlandes o carro esta perfeito e para que treinar, não eh?? ( estilo Romario, treinar para que se eu sei o que fazer) !
* Gutierrez pegando ´´horas de voo“ para não fazer feio em Melbourne.
* E Rosberg e Hamilton treinando muito para acertar o W04 que nasceu com muitos problemas.
* Agora para terminar um dadozinho muito interessante e relevante: Um amigo meu que eh brasileiro e eh naturalizado Espanhol e trabalha para um Jornal Espanhol, esteve em Barcelona esta semana cobrindo os testes da F1. Ele ficou localizado em uma curva tirando fotos dos carros. E me mandou um email mais ou menos assim…“ Olha pelo que eu vi esta semana aqui, os carros que mais estão no chão são as Lotus e FIndia. O que estes carros fazem de curva não eh brincadeira, estão na frente das RBRs, Ferraris, Mercedes e Maclarens. Eles vão surpreender muita gente , pelo menos neste começo de campeonato. Isso demonstra que o chassis deles eh otimo e a força do motor eh jogado para os pneus de uma forma muito forte, coisa que a RBR não senti isso nos carros dela. Mercedes e Cateham foram para mim as decepções. Não sou tecnico da area, mas ao vivo temos uma ideia muito clara de como estão os carros. E foi isso que eu senti“.
* Bem amigos, besaeados na declaração do meu amigo, quem sabe surpresas não estão por vir!
@simpsonf1 (Simpson F1) - disse em 6 de março de 2013 - 10:02
@nedsonlarroca Tu escreve pra c…. tenho aprendido um bocado. Lendo aqui e ali vi que esse tal de raikonen não andou por esta fora de forma, não tinha condição física de dar muitas voltas. Gosto desse bebum não, tá mais pra playboi que piloto e olha que ele tem um baita carro. Ganhou de massa na ferrari por circunstâncias fora da equipe, meio por acaso e dois anos depois ficou a pé.
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 6 de março de 2013 - 10:14
@simpsonf1 , pelo que eu saiba, nunca o raikinen este em forma 100%. Eh do estilo James Hunt, sentava e mandava a bota. Acho que ele ja demonstrou ser um grande piloto. Sobre o titulo, realmente caiu no colo dele, mas ele estava la no bolo pela disputa daquele ano. Lembra do titulo do Prost de 86?? caiu no colo dele depois dos problemas de pneus das Williams de Mansell e Piquet na ultima corrida do ano. Automobilismo eh isso, so se sabe do vencedor na bandeirada. Sobre o Raikonen, deixa ele ser assim, fechado e largado que de bobo ele não tem nada, mas nada mesmo!!
@davidsantos (David Santos) - disse em 6 de março de 2013 - 10:53
@nedsonlarroca veja este comentário do respeitado Lívio Oricchio:
* Sobre o RB-9: “É a equipe que parece dispor do conjunto mais eficiente nos parâmetros velocidade, constância, resistência. O modelo RB9-Renault é uma obra de arte, como quase sempre faz Adrian Newey…” e acrescentou o seguinte: “O carro de Vettel e Webber nas curvas 2, 3, 4 e 5 de Jerez e depois nas curvas 3, 4, 5 e 9 de Barcelona era visivelmente mais equilibrado que o E21-Renault de Grosjean, o que não quer dizer que o modelo do francês e de Kimi Raikkonen não seja eficiente. Pelo contrário…”
*E sobre o W04: “Nos 4.655 metros do Circuito da Catalunha. Rosberg, quinta-feira, registrava marcas um pouco piores que as de Grosjean, ambos com pneus médios. O francês virava, depois de algumas voltas iniciais mais rápidas, com os pneus novos, na casa de 1min24s, 1min25s, 1min26s. O alemão, bons décimos de segundo mais lento por volta. Repito: não é conclusivo, mas uma indicação que somada ao que cada um demonstrou em cerca de 3 mil quilômetros de testes, até agora, tem alguma representatividade…”
Este comentario foi feito antes desta ultima semana de testes onde a Mercedes mostrou mais evolução.
Mais detalhes aqui estar: http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/o-que-vi-em-barcelona-nos-quatro-dias-de-testes/
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 6 de março de 2013 - 11:06
@davidsantos , o Livio eh uma pessoa de se tirar o chapeu, mas no meu post esclareci que foi um comentario de um reporter cinematografico que cobre esportes para este Jornal Espanhol e pelo email dele que recebi ontem, achei interessante postar as informações. Mas as minhas coclusões de quem esta melhor do que quem so mesmo no começo da tempoarda Europeia, la pela 4a corrida.
@marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 6 de março de 2013 - 11:42
@nedsonlarroca Di Resta = decepção por enquanto.
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 6 de março de 2013 - 11:51
calma, @marceloandrade , vamos ver o começo da temporada. Os testes em Jerez e em Barcelona não mostraram aonde esta quem. Em Melbourne começa a batalha!
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 6 de março de 2013 - 11:31
para os saudosistas, meu novo avatar….Fittipaldi Skol F7A
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 6 de março de 2013 - 12:42
@nedsonlarroca Beleza, que saudade da Skol patrocinando Emerson e o banco nacional dando aquela força a Ayrton. O que temos hoje? Onde estão Itaú, Bradesco, BB, CEF, até mesmo o Santander? Cadê a poderosa Ambev? Enfim por que as empresas e empresários daqui sumiram de vez. Só existe o Eike! Até mesmo o esporte olímpico está enfrentando dificuldades, salvo uma ou outra iniciativa isolada, cujas exceções vemos no volei masculino e feminino e no NBB masculino. É pouco, muito pouco! Pobre país rico!
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 6 de março de 2013 - 14:05
concordo em td q vc disse @moreirajunior ….POBRE PAÍS RICO!
@paulolikoski (Paulo) - disse em 7 de março de 2013 - 21:30
@moreirajunior E o pior, meu amigo, é que as coisas tendem a se complicar ainda mais pro nosso lado. As vésperas de copa do mundo e olimpíadas no Brasil, os empresários vão preferir investir principalmente em futebol. {aarghhh!} . Sim ,pobre país rico.
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 8 de março de 2013 - 9:14
@paulolikoski Você lembrou de dois fatores que devem piorar o quadro para os brasileiros na F1. Será que chegaremos a ter um grid SEM brasileiro alinhando? O talento precisa voltar a ser o foco da F1 e se para isso o poderoso chefão tenha que sair, vale a torcida desde agora!
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 6 de março de 2013 - 14:10
* E para so apimentar mais ainda, ontem se foi Coronelito Chavez, o todo poderoso Hombre de Venezuela. Junto com ele pode estar indo o patrocinio da estatal de petroleo PDVSA que patrocina seu ex-grande e amigo Pastor Maldonado. O que deve estar passando na cabeça do soldadinho de chumbo não sabemos, mas no seu twitter Maldonado fez uma honrosa saldação no dia de ontem ao saber do falecimento do General todo poderoso da Venezuela. Se foi Chavez, pode estar saindo tbm a PDVSA do cenario do esporte a motor e as carreiras de Maldonado, de Cecotto Jr e outros podem estar com seus dias contados.
@alessandrosilvapinheiro (alessandro) - disse em 6 de março de 2013 - 17:49
@nedsonlarroca verdade cara, sera que vai dar treta nesse negocio
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 8 de março de 2013 - 9:21
@alessandrosilvapinheiro Amigo desculpe por não concordar com sua opinião, o Bruno pontuou em o dobro de corridas do venezuelano, chegou a frente dele na maioria das corridas e se mostrou muito mais consistente que o maldanado. O “filho” de chaves é rápido em classificação e só. Ganhou uma corrida, sabe-se lá como aquilo aconteceu e cometeu uma dúzia de erros inaceitáveis a um piloto de F1, que se fosse em outros tempos, quando não se comprava a vaga, ele estaria fora. Vamos ver esse ano, mas continuo não vendo potencial nele!
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 6 de março de 2013 - 19:12
@nedsonlarroca Muito bem lembrado,há coisas por vir.
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 7 de março de 2013 - 8:45
@nedsonlarroca @jeferson33 @alessandrosilvapinheiro Venho falando nisso desde nov/12, quando o estado de saúde do ditador piorou. Será que a PDVSA já mandou toda grana para equipe, se sim, mais um ano do abalrroador da hora, se não, pode perder a vaga até agosto ou antes, afinal o caixa de tio Frank também precisa da chegada de muitas notinhas verdes.
@nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 7 de março de 2013 - 9:48
@moreirajunior , me lembro dos seus posts Moreira, tbm estava apreensivo quanto ao estado de saude de Cel. Chaves. O dinheiro saiu todo sim, se lembra que a Williams custou um pouco a informar a renovação do Soldadinho de chumbo, eh pq na epoca a grana ainda não tinha saido. Mas para frente Maldonado não tera patrocinador, e seu lugar dentro da Williams com certeza sera de outro piloto que trouxer muita bala. Por enquanto não sabemos o que sera do Governo Venezuelano, diz a constituição deles que dentro de 30 dias apos a morte do presidente atual devera ser feito outra eleição mas ha um zum zum zum do atual vice de Chavez querer continuar no poder. Acho que, independente de quem ficar mesmo no ´´trono“ Venezuelano, Maldonado ja deveria pegar o primeiro jatinho e pedir uma audiencia com o dito cujo para garantir a grana da estatal petrolifera para os proximos 3 anos e garantir a sua permanencia na F1. veremos no que vai dar isso. Abraços Moreira!!
@moreirajunior (Moreira Júnior) - disse em 7 de março de 2013 - 10:35
@nedsonlarroca Amigo ESTÁ no poder é muito bom, vejam os exemplos que temos, pessoas que mudam seus princípios, suas convicções, rasgam a ética, destroem os conceitos e passam a mentir descaradamente para se manter “mandando”. Porém, pior que isso, são os eleitores que não possuem censo crítico, esquecem do passado rapidamente e continuam elegendo os bandidos, eleição após eleição. Então cae como uma luva a frase: “Cada país tem o governo que merece”.
Mudando de assunto, não sei como vai ficar a cabeça do maldanado com tudo isso ou ele amadurece e cresce ou vai fazer mais besteira que ano passado e encerrar sua aventura na F1. Que venham as corridas!
@alessandrosilvapinheiro (alessandro) - disse em 7 de março de 2013 - 15:58
@moreirajunior ano passado apesar de alguns ”poucos” bons resultados, ele se saiu no geral melhor que B.Senna, resta saber se foi sorte ou talento, fica a torcida pra que indepedente dos capital venezuelano, ele ate possa se sair bem na temporada e deixe a competição mais assirada
@jeferson33 (jeferson33) - disse em 7 de março de 2013 - 19:25
@moreirajunior Sim,me lembro dos teus posts chamando a atenção para este detalhe também,mas infelizmente o Chavez bateu com as botas,e resta a Maldonado,sair da zona de conforto,pois pode beber do próprio veneno.
Mas,independênte disto,eu o vejo com potêncial claro para continuar no grid sem os patrocínios.
Esta temporada será de extrema importância a ele.
@alessandrosilvapinheiro (alessandro) - disse em 6 de março de 2013 - 17:22
aos amantes de formula 1, pô não consigo jogar em rede algem pode da uma força ai?
@alessandrosilvapinheiro (alessandro) - disse em 8 de março de 2013 - 8:56
so faltam 8 pessoal
@vandeco (Vandeco) - disse em 8 de março de 2013 - 15:53
@willianceolin cadê o bolão ? Eu já queria meter um palpite certeiro hoje mesmo… hahaha
@alessandrosilvapinheiro (alessandro) - disse em 8 de março de 2013 - 16:05
@vandeco vc ja tem, ajuda ai, da umas dicas cara
@willianceolin (Will Ceolin) - disse em 8 de março de 2013 - 16:30
@vandeco coloco no ar entre hoje e amanhã de manhã.
@guiga (Guilherme) - disse em 14 de março de 2013 - 0:50
Espero Que a Nova Mercedes Asteja Igual a Antiga Brown De 2009 ….