O Alento da Mercedes

Previsível, mas não menos emocionante

por Júnior Ribeiro

 Após um atípico GP, em que a Red Bull mostrou para a Mercedes uma realidade há muito esquecida, um circuito em que o motor tem muito a dizer trouxe um pouco de tranquilidade à equipe. Quem também pôde respirar um pouco foi a Ferrari, que está ainda mais ameaçada pela equipe taurina, mas respirou muito pouco mesmo, visto que Raikkonen não conseguiu superá-la.

A Williams até tentou impulsionar seus carros mais para frente, mas aparentemente a equipe está conquistando um lugar cativo na quarta fila e seus dois pilotos ficaram em sétimo e oitavo respectivamente, mesmo com uma pista considerada favorável a eles.

Quem participou e quem não participou da Classificação?

Chuva

Ela muito prometeu, mas não compareceu. Algumas gotas até foram vistas em algumas viseiras e câmeras, mas nada além disso.

Esperando a Chuva

Chuva, você vem?

Pneu Supermacio.

Quase não participou. Apenas a equipe Force India equipou seus pilotos com essa opção no Q1, sendo que Sergio Perez ainda apelou para o “indestrutível” ultramacio.

Pneu Ultramacio.

Ele chegou ontem e já é o queridinho dos pilotos. O mais escolhido entre as três opções tem mostrado um comportamento bem diferente do previamente esperado, visto que sua resistência e sua faixa de trabalho são extremamente altas.

Muro dos Campeões.

Sim, ele foi agraciado e acariciado por alguns pilotos, como Vettel e Palmer. Carlos Sainz Jr. inclusive desfilou por quase toda a sua extensão ao quebrar a suspensão traseira numa pancada no muro, o que ocasionou 5 minutos de bandeira vermelha.

Sessão Suspensa

Magnussen

O piloto que antecipou o fim do terceiro Treino Livre não conseguiu ter o carro aprontado a tempo após a batida com o muro e não participou do Treino Classificatório.

Veja abaixo o resultado da Classificação. Lembrando que Kvyat e Ericcson foram punidos com a perda de três posições no último GP.

Canadá 2016 Classificação