Formula 1 » Notícias » Grid de largada para o GP da China 2012

Grid de largada para o GP da China 2012

Por Will Ceolin, 14 de abril de 2012, 4:03 / Siga o blog no Twitter - RSS - Newsletter

Comentários Tempos por setor

Grid de largada – GP da China 2012

Pos No Piloto Equipe Q1Q2Q3 Voltas
1 8 Alemanha Nico Rosberg
Alemanha Mercedes 01:36.87501:35.72501:35.121 11
2 7 Alemanha Michael Schumacher
Alemanha Mercedes 01:36.79701:35.79401:35.691 13
3 14 Japão Kamui Kobayashi
Suíça Sauber 01:36.86301:35.85301:35.784 13
4 9 Finlândia Kimi Raikkonen
Reino Unido Lotus 01:36.85001:35.92101:35.898 15
5 3 Reino Unido Jenson Button
Reino Unido McLaren 01:36.74601:35.94201:36.191 16
6 2 Austrália Mark Webber
Áustria Red Bull 01:36.68201:35.70001:36.290 14
7 4 Reino Unido Lewis Hamilton
Reino Unido McLaren 01:36.76301:35.90201:35.626 14
8 15 México Sergio Pérez
Suíça Sauber 01:36.19801:35.83101:36.524 17
9 5 Espanha Fernando Alonso
Itália Ferrari 01:36.29201:35.98201:36.622 17
10 10 França Romain Grosjean
Reino Unido Lotus 01:36.34301:35.903 15
11 1 Alemanha Sebastian Vettel
Áustria Red Bull 01:36.91101:36.031 11
12 6 Brasil Felipe Massa
Itália Ferrari 01:36.55601:36.255 14
13 18 Venezuela Pastor Maldonado
Reino Unido Williams 01:36.52801:36.283 14
14 19 Brasil Bruno Senna
Reino Unido Williams 01:36.67401:36.289 14
15 11 Reino Unido Paul di Resta
Índia Force India 01:36.63901:36.317 14
16 12 Alemanha Nico Hülkenberg
Índia Force India 01:36.92101:36.745 14
17 16 Austrália Daniel Ricciardo
Itália Toro Rosso 01:36.93301:36.956 14
18 20 Finlândia Heikki Kovalainen
Malásia Caterham 01:38.463 9
19 21 Rússia Vitaly Petrov
Malásia Caterham 01:38.677 7
20 24 Alemanha Timo Glock
Rússia Marussia 01:39.282 10
21 25 França Charles Pic
Rússia Marussia 01:39.717 10
22 22 Espanha Pedro de la Rosa
Espanha HRT 01:40.411 7
23 23 Índia Narain Karthikeyan
Espanha HRT 01:41.000 10
24 17 França Jean-Eric Vergne
Itália Toro Rosso 01:37.714 8
Hamilton perdeu 5 posições por trocar o câmbio.

134 comentários

  1. que alegria do Rosberg

    Positivo 0

  2. @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:05

    Os Fãs que me desculpem, mas…

    Chupa Vettel ! Chupa Red Bull !!

    Show da Mercedes com Sobras na Classificação !!!

    Positivo 8

  3. @flaviosaneto (Flávio de Sá Neto) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:06

    Primeira fila da Mercedes?! Não imaginava, mas acho legal.

    Koba-mito em terceiro, isso é muito bom! :) :) :)

    Ao Vettel… só lamento… hahahahahaha… Sem carro de ponta é difícil, né Tião.. :P

    Positivo 3

  4. @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:06

    O Rosberg sobrou no Qualify !!! Impressionante a volta do cara.

    Positivo 1

  5. (Danilo) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:07

    Meus pontos da pole no bolão já estão garantidos, dale Mercedes.

    Positivo 0

  6. @monesstos (Diego Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:07

    Primeira fila da Mercedes foi bacana mesmo, só que eu apostei no Schumacher e depois o Rosberg…

    Positivo 1

  7. @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:07

    Vettel atras do Alonso com aquela Ferrari de Merda… e ainda o Alemão disse que não aconteceu nada de errado na volta.

    Positivo 2

  8. @willianceolin (Will Ceolin) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:08

    Pelo jeito, a pré-temporada contou a verdade esse ano:

    http://www.corridadeformula1.com/raio-x-da-pre-temporada-sera-a-mercedes-a-zebra-de-2012/ ;)

    Mercedes muito rapidas, mas deficiente na corrida. Definitivamente, o carro melhorou.

    Positivo 2

  9. @diogo199 (Diogo M. Correa) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:09

    Já estava na hora da flecha prateada estar na frente!
    Esse grid esta muito interessante, ainda mais com o Sebastião largado em 11, para achar um e ficar por ali mesmo é fácil, fácil.

    Positivo 1

  10. @italo17 (Ítalo Santos) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:09

    Só uma perguntinha que eu faço pra vocês:

    Cadê o Vettel?
    Por favor alguem me responda..

    :P

    Positivo 0

  11. @braciakfloripa (Alexandre FB) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:09

    “eu já sabia”, garanti meus pontos da pole.
    ahahaha…. pena q nao tem ritimo de prova!
    veremos….

    Positivo 0

    • @renealan (Rene Alan Coradini) - disse em 14 de abril de 2012 - 15:10

      isso ai…logo no inicio vai ta uma galera amontoada na frente por causa da degradação do pneu traseiro das mercedes..mais uma vez o alonso vai se dar bem e creio que o massa vai disputar uma posição com ele ainda na primeira volta.n da p se esquecer que o grosjean ta bem ali pertinho dos dois p se enrosca e leva um deles junto.ahhh shummy vai liderar ja na primeira curva.É fato

      Positivo 0

  12. @italo17 (Ítalo Santos) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:10

    Ah, e por favor, alguem trate de dá um carro pro Alonso. O que esse cara faz é de outro mundo.

    Positivo 4

    • @carol (Carolina Teles) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:13

      Concordo Ítalo, com tudo o que ele faz… mas que merecido um carro de verdade.

      Positivo 0

    • Já pensou como chato seria o campeonato se o Alonso
      tivesse um carro de outro mundo ?
      Se o vettel (que ainda não é reconhecido por alguns como piloto fora de série) ano passado deu aquele passeio deixando o campeonato sem graça, imagine o que Alonso não faria ?
      tá ótimo assim.

      Positivo 2

  13. @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:10

    Sauber com Koba Impressionante²…

    Positivo 3

  14. @ (Rubenildo) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:10

    Quem díria deu mercedes!

    Positivo 0

  15. @carol (Carolina Teles) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:12

    Surpresaaaaaaaa… grande surpresa. Corrida boa mais tarde??? Estou contando com isso. \o/

    Positivo 1

  16. @gutolewis (Augusto) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:14

    É importante ressaltar que, parece-me que as regras foram interpretadas de forma errada aqui.

    Hamilton foi oficialmente, nesta qualificação, 2 lugar. Ele perde cinco posições para efeitos de largada, não em posições de classificação.
    Tanto é que, no qualifying foi ele quem apareceu em segundo.

    William, acho que precisamos rever essa regra aí.

    Positivo 0

    • @gutolewis (Augusto) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:19

      Aqui vc já pôs o Hamilton em 7º.
      Mas oficialmente, e como apareceu na TV – no quado geral que sempre aparece -, ele tava em 2ª. Tanto é que foi ele quem tirou a foto. Acho que, mais cedo, quando interprevamos essa regra, fizemos errado.

      Positivo 0

    • @willianceolin (Will Ceolin) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:39

      @gutolewis – o Lewis perderá cinco posições por trocar o câmbio e largará em sétimo.

      O post mostra o grid de largada. Isso significa: as posições em que os carros largarão no grid.

      Positivo 0

      • @gutolewis (Augusto) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:52

        Eu sei.
        Mas o que to te falando é que se ele tivesse feito a pole, isso poderia, apesar dos esclarecimentos mais cedo, que ele mereceria os 10 pontos.

        Por isso acho que essa regra aqui do bolão tah equivocada, porque ele entra para as estatisticas como segundo lugar e não setimo, isto é, claro, em qualifying e não grid de largada, que são coisas diferentes.

        O pole position é decidido pelo qualifying e não pelo grid de largada. Oficialmente, se hamilton tivesse feito a pole, seria mais uma para a carreira, entraria nas estatisticas, apesar de ele naum largar em primeiro.

        E isso ficou claro, no quadro geral que mostrou as posições após a classificação e também na foto.

        Positivo 0

        • @willianceolin (Will Ceolin) - disse em 14 de abril de 2012 - 5:15

          @gutolewis – para fins estatísticos cada um utiliza critério próprio (não existe nada oficial). O CF1 utiliza a posição oficial da FIA para o resultado. Nesse caso, ele não seria o pole porque não largaria em primeiro.

          A foto e a coletiva acontecem porque se trata do resultado do momento. A punição não foi aplicada ainda. Ela será aplicada apenas amanhã quando a FIA publicar o grid oficial. Esse é o procedimento padrão.

          Da mesma que um piloto, quando é punido em uma corrida, também participa da cerimônia de pódio, coletiva, etc. Mas, depois, se foi punido, não conta como vencedor nas estatísticas.

          Positivo 0

          • @gutolewis (Augusto) - disse em 14 de abril de 2012 - 5:31

            Td bem… Concordo quanto a questão de critério. Só estou ressalntando que qualifying é difernete de grid de largada. As poles e demais posições são definidades no qualifying. Penalizações afetam somente o grid de largada, não o posição de qualificação do piloto.

            Mas td bem, questão de critério.

            sem mais delongas

            Positivo 0

          • @vandeco (Vandeco) - disse em 14 de abril de 2012 - 8:47

            Só prá dar um pitaco aqui. Por exemplo. Se o Rosberg amanhã no warm up decidir que troca o câmbio, Rosberg perde 5 posições e o Pole vai ser o Schumacher, valendo para o bolão ele como Pole, Acho corretíssimo este pensamento. Os pontos do bolão, só são contabilizados ao final da corrida. Então os 10 pontos do bolão valem para o POLE e não para o lider do qualifying. Correto @willianceolin e @gutolewis

            Positivo 0

          • @willianceolin (Will Ceolin) - disse em 14 de abril de 2012 - 13:57

            Correto, @vandeco

            Positivo 0

  17. @mike (Michael Barbosa Santos) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:15

    Aí Aí!!!!!!!! Minhas apostas. Bom, foi legal ver Rosberg na pole, bom para Ele ruim pra mim. A volta foi monstruosa, não tinha para ninguém. Agora é ver como a Mercedes vai se comportar na corrida, haja vista as duas corridas passadas. Mesmo com a Pole da Mercedes, minha aposta foi e sempre será Mclaren, de preferência Hamilton. O setup deles é para corrida. O melhor de td é ver Vettel lá atrás. Bom Demais!!!!!

    Positivo 3

  18. @italo17 (Ítalo Santos) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:15

    E ainda o Reginaldo me vem com essa:

    “Esse Alonso tem uma sorte!”

    Sério mesmo? O próprio Vettel disse que fez a volta no limite.. Pura sorte do espanhol.

    Ah vá!

    Positivo 0

  19. @marceloprussiano (Marcelo Prussiano / RS) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:15

    Perdi 10 pontos! :(

    Positivo 0

    • @limaf1 (limaf1) - disse em 14 de abril de 2012 - 8:29

      eu tbm, apostei no Schumi na pole !

      Positivo 0

      • @doo75 (Eduardo Alexandre de Araújo) - disse em 14 de abril de 2012 - 12:14

        Eu tbm votei no Schumi…. quem sabe o o Rosberg não tenha que trocar o cambio amanhã antes da corrida. to torcendo aqui……

        Positivo 0

    • @vandeco (Vandeco) - disse em 14 de abril de 2012 - 8:51

      Pior do que perder 10 pontos, foi não acordar antes do início do Qualy e não fazer aquele ajuste fino no bolão. Ficou com o “pré”-bolão apostado… Tô ferrado. Acho que dessa vez vocês me alcançam… hehehe @marceloprussiano @willianceolin @house @gringo e todos os outros que eu estava atazanando…. Aqui se faz, aqui se paga… hahaha

      Positivo 0

      • @gringo (gringo) - disse em 14 de abril de 2012 - 17:20

        @vandeco si pode te consolar eu acordei tentei afinar o bolao, mais mesmo assim quebrei a cara ,coloquei button, agora para a corida eu tem pouca esperança de acertar muitos pontos agora e resar que da bolisch na largada,tb essas sauber que aparesce de nada. essa temporada ta mesmo uma dor de cabeça,vamos ver boa corida vo acordar para ver ao vivo boa corida

        Positivo 0

    • @house (House) - disse em 14 de abril de 2012 - 10:08

      Eu também perdi, meu amigo @marceloprussiano tive a impressão que o MASSA , antes da corrida, iria dar uma aula de pilotagem. Me dei mal!

      Positivo 1

    • @markossilvan (Markos Silvan Vieira) - disse em 14 de abril de 2012 - 16:34

      @marceloprussiano – e eu que fiz a primeira aposta no Rosberg como pole… depois, 2 da madrugada, mudei para pole de Button… 2 da madrugada! Eu deveria ter pegado no sono e não ter mudado nada!

      Positivo 1

  20. @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:15

    O Button me lascou no Bolão, mas tudo bem, compensou ver uma Mercedes na Pole. Pena que não foi o Schumacher.

    Positivo 1

  21. @ (Rubenildo) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:15

    As force India vão largar atraz das williams!

    Positivo 1

  22. @sergiomelo (Sergio Melo) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:22

    E a Mercedes fica com a 1ª fila! O Rosberg fez uma volta impressionante. Koba o Mito não deixou barato para o Peres desta vez. O Vetel ficou a ver poeira do Weber. As McLaren vão ter que andar muito para conseguir chegar na frente.
    A largada promete ser de tirar o folego.. Alonso, Grojean, Vetel, Massa, Maldonado e Bruno Senna disputando a primeira curva, vai ser para tirar lasca e tinta dos carros. Quem se sair ileso das três primeiras curvas, merece chegar nos pontos.
    Este ano a temporada esta sendo melhor do que esperávamos. Se a Mercedes não perder tanto ritmo durante a prova conseguirá subir no pódio. Mais que a largada promete. Promete!

    Positivo 2

    • @italo17 (Ítalo Santos) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:24

      @sergiomelo A F1 nesse ano tá demais!! É uma surpresa atrás da outra.. Que o show continue!

      Positivo 0

      • @sergiomelo (Sergio Melo) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:31

        É mesmo @italo17 não esperava que as equipes andassem tão próximas, como estão. Sem contar estas gratas surpresas de ver um Vetel largar em 11°. Por isto que eu curto tanto acompanhar a Formula 1.

        Positivo 1

    • @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:35

      @sergiomelo @rubens21 o Rosberg costuma largar mal, e o Schumacher costuma largar bem. Acho que o Schumi vai jantar o Rosberg na Largada.

      Positivo 2

      • @nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 14 de abril de 2012 - 13:29

        Marcelão, acho que o Kamikase janta os dois ja na 1a. curva. Se ele disparar na frente, acho so que as MacLarens podem supera-lo!

        Positivo 0

        • @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 14:29

          @nedsonlarroca @sergiomelo @rubens21 a largada será imperdível. Não sei como o Koba larga, mas o Schumi larga bem.

          Positivo 1

          • @nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 14 de abril de 2012 - 15:02

            Sim, concordo, O Nico não eh bom de largada, o Schummi eh, mas a pista da direita onde larga o Schmacher, eh mais suja e tem menos grip, portanto, acho que a estrategia do Rosberg sera de sair ja fechando a porta da direita para atrapalhar o Schummi deixando a esquerda para o Koba. A primeira curva eh para direita e eh bem larga e acredito em uma disputa entre os tres por ali. Se vai voar pena, ah se vai…

            Positivo 0

          • @sergiomelo (Sergio Melo) - disse em 14 de abril de 2012 - 15:37

            Esta primeira curva promete muito! Acredito que o Schummi ganhará a ponta antes da 1ª curva, com Koba brigando com o Rosberg, sujeito a um dos dois sair da pista… sem contar que vem gente muito rápido logo atrás… vai ser pressão esta largada.

            Positivo 0

      • @sergiomelo (Sergio Melo) - disse em 14 de abril de 2012 - 13:43

        É verdade @marceloandrade o Rosberg sempre vacila na largada. O Schumi deve pássalo na primeira curva e ir embora. Espero que a Mercedes consiga manter um bom ritmo, pois o Button deve vir muito forte atras..

        Positivo 0

      • @nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 14 de abril de 2012 - 17:35

        Concordo com vc Sergio, como disse antes , vai voar pena nesta primeira curva e o Kamikase Voador esta alucinado, pode ter a certeza disso!! Ele sabe o carro que tem, posso dizer que a nivel de conjunto eh o melhor carro deste começo de temporada junto com as MacLarens e o carro esta bem no estilo dele, bastante arisco. Go Koba, go koba!!

        Positivo 0

  23. @ (Rubenildo) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:25

    Pelo menos o MSC vai largar em 2, as chances dele terminar na mesma posição são muito boas. assim espero.

    Positivo 0

  24. @diogo199 (Diogo M. Correa) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:25

    Perolas do Gavião. Referindo-se aos tubos e conexões Tigre usados no DRS da Mercedes.
    “Fizeram o avião voar para traz!”
    Pode isso Reginaldo?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Positivo 0

  25. (Nyuton) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:31

    Espetacular a volta do Rosberg. Schumy prova que ainda esta em forma, e Koba, o mito, mostrou que nao esta de brincadeira. Vettel, o que aconteceu menino? Amanha vai dar Rosberg, Schumy e Koba, espetacular…

    Positivo 0

  26. @ (Rubenildo) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:38

    Quem é Vettel?Alguem viu algum Vettel hoje? Eu não…kkkkkkk!!!!!!!!

    Positivo 1

  27. @italo17 (Ítalo Santos) - disse em 14 de abril de 2012 - 4:40

    Impressão minha ou o Rosberg liderou os 3 setores da pista?

    Positivo 0

  28. (Josiano Recife) - disse em 14 de abril de 2012 - 5:02

    Filipe Massa não é piloto para a Ferrari

    Positivo 0

    • (Neto) - disse em 14 de abril de 2012 - 6:54

      sim ele é um piloto todo direitinho só serve pra ser piloto de testes ,pareca até que el perdeu o talento de pilota , o futuro do filipe é a Stock Car patrocinada pela globo .

      Positivo 1

  29. (Henrique Mateus) - disse em 14 de abril de 2012 - 5:08

    Este ano a F1 parece estar mais equilibrada em termo de equipas, sera um ano de muitas supresas, ao contrario do ano passado onde já se sabia quem poderia largar e 1º lugar. O dia da verdade é amanha na propia corrida, quem tera melhor largado, melhor gestão de corrida,a melhor equipa.Vamos dar força ao nosso Filipe Massa.

    Positivo 0

  30. @cristina (Cristina) - disse em 14 de abril de 2012 - 7:04

    Para variar perdi 10 pts no Bolão apostei Button como pole, mas saiu as duas Mercedes uma do lado da outra apesar de não serem boa em ritmo de corrida, acho que elas vão dar um pouquiho de trabalho senão é que o Schummacher não tome folego lá na frente passe o Roberg e ai já era, isso só vamos ver mais tarde né.

    Positivo 0

  31. @jezuz (jezuz) - disse em 14 de abril de 2012 - 7:19

    Apostei na Mercedes errada para a pole, lá se foram 10 pts, rsrsrs

    Positivo 0

  32. @gusffy (Gustavo) - disse em 14 de abril de 2012 - 7:28

    Tá osso acerta o bolão, mas parabéns Mercerdes e continue assim na corrida q posso ganhar uns pontinhos no bolão. :)

    Positivo 0

  33. @andreluiz (André Luiz) - disse em 14 de abril de 2012 - 7:44

    Chupa, Button!

    Positivo 0

  34. @jackie (Jaqueline) - disse em 14 de abril de 2012 - 8:04

    Woooow! Alguém acertou o bolão? hahahaha Que lindo o Nico, adorei! E fiquei feliz com o Iceman em quarto… mas triste pelo Seb :/

    Positivo 2

    • @power (Gilberto Power) - disse em 14 de abril de 2012 - 12:17

      Nada, @jackie , botei o Button que era o que mais faria sentido. Menos 10 nos meus escassos pontos.

      Positivo 0

      • @jackie (Jaqueline) - disse em 14 de abril de 2012 - 17:04

        @power tb coloquei o Button, pelo visto mta gente apostou nele. Perdi 10 ptos, mas pelo menos mta gente perdeu tb! hahahahaha Mas estou apostando na vitória dele… sei não, isso tá bem imprevisível!

        Positivo 0

        • @power (Gilberto Power) - disse em 14 de abril de 2012 - 17:56

          Tão imprevisível @jackie que reparei no treino que o tempo estava super embaçado. A previsão pra corrida é de chuva. Aí vira loteria.

          Positivo 0

  35. (mar) - disse em 14 de abril de 2012 - 8:07

    Mercedes na poli,já era de esperar com o treino de sexta, só apostei que o Schumacher manteria a poli,mas o Kobayaschi em terceiro!!????kkkkk
    Agora falta esperar a largada e ver as posições de cada piloto e qual vai se dar melhor!!!

    Positivo 0

  36. Kobayashi foi espetacular, mas genial mesmo foram as Mercedes, mas voltando no tempo, em 2009 a Toyota fez dobradinha no grid também, e não tinha ritmo de corrida pra segurar as Brawns, será que será a mesma coisa?

    Ps: Não sou fã maluco do Vettel, mas depois de duas corridas ruins e um quali fraco tem gente falando que ele não é lá essas coisas. Essas pessoas são bem precipitadas, e certamente vão queimar a lingua. Como os dois carros da Red Bull são diferentes, não é possível compará-lo diretamente ao Webber.

    Positivo 3

    • (Marcos) - disse em 14 de abril de 2012 - 9:26

      Sim, nos somos, quanto mais esse alemão se ferre, melhor

      Positivo 1

    • Nunca podemos esquecer de Monza 2008. Isso basta para provar que o Vettel não é um piloto comum. xD

      Positivo 1

    • @willianceolin (Will Ceolin) - disse em 14 de abril de 2012 - 14:01

      Não sou fã maluco do Vettel, mas depois de duas corridas ruins e um quali fraco tem gente falando que ele não é lá essas coisas. Essas pessoas são bem precipitadas, e certamente vão queimar a lingua.

      @leandroonix É aquela velha do piloto ser tão bom quanto sua última corrida. O Lewis sofreu com isso ano passado e o Vettel começa a sofrer agora.

      PS. O Massa sofre desde 2010, mas aí já são várias últimas corridas hehe

      Positivo 1

    • Ué, @leandroonix

      Se usam o GP da Itália de 2008 para classificar o Vettel como um quase Deus do automobilismo, então nada mais normal e aceitável do usar essas duas primeiras corridas de 2012 e o fiasco do qualy da China do Vettel para mostrar onde ele se enquandra em termos de qualidade de piloto.

      É exagerado pegar esse início de temporada para julgar o Vettel? Sim, é sim. Mas é muitíssimas vezes mais exagerado pegar Itália 2008 para classificar o alemão.

      Para quem ganhou de STR, ficar no Q2 de Red Bull tá devendo muito. Muito mesmo.

      Positivo 1

  37. (Marcos) - disse em 14 de abril de 2012 - 8:51

    Que temporada é essa genteeeeeeee

    Positivo 1

    • @jackie (Jaqueline) - disse em 14 de abril de 2012 - 9:02

      Né! E estamos apenas começando… em um dia tem McLaren, no outro Mercedes… esse ano tá bom demais!!!

      Positivo 0

      • (Marcos) - disse em 14 de abril de 2012 - 9:13

        Esse ano só tá bom pra mim, pois nao vi 1 dedo daquele alemão otário (só o do meio pro karthikeyan) hahahaha, Vettel que era o piloto que ia conseguir varios titulos…. consegue bosta ahahahaah

        Positivo 0

  38. (Marcos) - disse em 14 de abril de 2012 - 9:09

    Depois de 57 anos, a mercedes faz outra pole

    Positivo 1

  39. @gusffy (Gustavo) - disse em 14 de abril de 2012 - 9:38

    Parabéns para a mecerdes, mas classificação é uma coisa e corrida é outra se ela não consumi-se tanto pneu acredito q seria difícil tirar a vitoria dela.

    Positivo 0

    • (Marcos) - disse em 14 de abril de 2012 - 10:09

      Pois é… ninguem tá tipo tão feliz assim, pois sabem que ela tem um problema, e isso ja pode acabar com a corrida já no inicio

      Positivo 0

  40. Após ver os resultados do segundo treino livre, apostei no Schumacher fazendo a pole. Depois do terceiro treino livre, mudei pro Button. Pois é, Rosberg trollou minhas apostas, e o Kobayashi provavelmente fará o mesmo na corrida, rs. Parabéns para eles, de qualquer jeito. Ótimos resultados. =)

    Positivo 0

  41. @joaovitor12 (joão vitor) - disse em 14 de abril de 2012 - 10:56

    estou torcendo muito pelo kobayashi , se acertar na estratégia ele pode alcançar a vitória , que ja é merecida desde que entrou na f1 ….

    Positivo 0

  42. (Marcelo) - disse em 14 de abril de 2012 - 11:05

    Galera, na boa, não dá pra ficar comparando o Button com o Hamilton : estão em níveis de piloitagem diferentesa. Hamilton é muito mais rápido e começa a se adaptar à nova F1, ou seja,está começando a entender que precisa poupar os pneus e o carro para ganhar. A partir do momento que ele começa a pensar e agir dessa forma, torna-se um piloto completo. Infelizmente, tomou uma punição e largará em sétimo ou teria a corrida no bolso, mas não o descartem para a vitória, pois seu ritmo de corrida é muito bom, diferentemente das Mercedez. Concluindo, Button que se cuide pois o Hamilton, parece, ter aprendido muito com o fiasco do ano passado.
    Hamilton = o + rápido do grid
    Button = mediano em velocidade
    Hamilton = está aprendendo a poupar equipamento e a usar a cabeça, também,´para ser campeão.
    Button = Sabe , muito bém , poupar o equipamento e aproveita-se do vacilo dos adversários.
    Agora a verdade e que o Button tá tomando meio segundo do Hamilton nessa pista.
    Parabéns ao Rosberg que fez uma volta beirando a perfeição. Kamui vai dar trabalho nessa corrida, mas será interessante a briga entre Alonso e Vettel.
    Abraço a todos.

    Positivo 0

  43. @tom130 (tom130) - disse em 14 de abril de 2012 - 11:29

    agora que a Lotus vai chorar mesmo com a dobradinha da Mercedes.

    Positivo 0

  44. @kinronr (Ruan Luiz) - disse em 14 de abril de 2012 - 11:39

    Schummi tomando meio segundo do Rosberg acaba com meu palpite ):

    Positivo 0

  45. @rodrigolorenzo (Rodrigo Lorenzo) - disse em 14 de abril de 2012 - 12:01

    Interessante Vettel realmente nunca foi aquele piloto esse ano ele vai sofrer e não leva hehe uma pena pro Hamilton né mas em Xangai ultrapassagem é o que não falta XD.

    As mercedes veem forte em qualificação esse ano mas aquele velho problema de degaste ainda não foi corrigido vamos torcer

    Positivo 0

  46. (Fernanda) - disse em 14 de abril de 2012 - 12:21

    Q loucura vai ser a largada…

    Positivo 1

  47. @doo75 (Eduardo Alexandre de Araújo) - disse em 14 de abril de 2012 - 12:23

    Este ano estamos vendo novos rumos da F1 (ainda bem), Vettel não parece ser tão estável com um carro comum, agora entendemos o quanto era superior os carros da RBR nos anos anteriores, ele (Vettel) terá de provar agora que é um Bi-Campeão de verdade e fazer como o Alonso, mas sinceramente na ultima corrida não foi o que pode ser visto, e amanhã a tensão será ainda maior para ele, já o Button vai largar em uma posição que não deveria estar, pelo carro que tem e pelo tempo que Hamilton fez, ele também na ultima corrida não foi bem e no treino hoje também não foi, ao contrario do Vettel o Button tem um dos melhores carros do grid.
    Para mim está tudo otimo estou contente com o Hamilton até agora sem erros e mostrando consistência.

    Positivo 0

  48. @vandeco (Vandeco) - disse em 14 de abril de 2012 - 12:41

    As coisas mudam muito rápido na F1 hoje em dia e não temos informação suficiente sobre o que está acontecendo nos treinos livres. Se vc ver nos posts anteriores, muita gente falando do Bruno que tinha tomado 1 segundo do Maldonado e tal…. no Qualify, ficou 0,146 atrás no Q1 e apenas 0,006 no Q2 alguém sabe dizer quanto é 0,006 segundo? Humanamente é possível fazer algo neste tempo?
    O que eu quero dizer é que não dá prá tomar base nos TLs para apostar no Qualify… Veja o Vettel no TL2. Ficou 0,015 atrás do Hamilton e apenas 0,187 atrás do Schumacher… Com a punição do Hamilton, Vettel era minha aposta para a Pole~. Infelizmente não acordei para ver o TL3 e fiquei com a pré aposta baseado no TL2. Mas mesmo assim, Rosberg no geral esteve sempre meio segundo quase atrás das McLarens… tenso… rss
    @willianceolin esta semana tem acontecido bastante apesar de eu estar logado meus comentários ficam sem o meu login… algo errado?

    Positivo 1

  49. @nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 14 de abril de 2012 - 13:22

    Hummm, sei não, ou as Maclarens vão para cima logo no começo ou o Kamikase janta as duas Mercedes em menos de 10 voltas….O carro de Peter Sauber eh o melhor em acertos e desgastes de pneus, diferentemente das Mercedes. Estarei de olho no Koba desde a largada. Minha torcida eh para ele !

    Positivo 1

    • @willianceolin (Will Ceolin) - disse em 14 de abril de 2012 - 13:47

      @nedsonlarroca que bela evolução da Sauber esse ano, hein! Mas tenho uma dúvida: sem o James Key será que o carro que vai continuar evoluindo bem o ano todo? Espero que sim. É bom ter a Sauber lá na frente.

      Positivo 1

      • @marceloandrade (Marcelo Andrade) - disse em 14 de abril de 2012 - 14:24

        @willianceolin @nedsonlarroca @sergiomelo estou impressionado com esse Sauber C31, agora o Peter Sauber viajou na maionese em deixar o James Key ir embora. O Peter tem hora que me lembra o tio Frank Williams.

        Positivo 2

        • @nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 14 de abril de 2012 - 15:08

          Meus caros @willianceolin e @marceloandrade, realmente o Key eh um bom profissional, mas não podemos esquecer que ele saiu em Fevereiro e que Peter da muito valor ao Matt Morris sucessor do Key e tbm ao William Toet que eh o tecnico em aerodinamica da equipe. Acho, opinião minha, que a equipe não perdeu muito com a saida do Key !!

          Positivo 0

          • @willianceolin (Will Ceolin) - disse em 14 de abril de 2012 - 15:10

            @nedsonlarroca @marceloandrade assim espero, mas boa parte das ideias do C31 vieram do Key. Seria bom o Peter ter feito um esforço para mantê-lo na equipe.

            Fala-se nos bastidores que o Key queria mais dinheiro para investir no carro, porque acreditava que podia brigar lá na frente. O Peter disse que não era possível e ele saiu. Se o boato for verdadeiro, parece que o Key estava certo…

            Positivo 0

      • @nedsonlarroca (nedsonlarroca) - disse em 14 de abril de 2012 - 15:14

        Willian, eu acho que a grana era para ele e não para a equipe. Key saiu pq pediu mais $$ para Sr. Peter. A equipe num todo perdeu claro, mas acredito que se cair, vai ser por falta de grana da metade do campeonato para frente, sabendo que o Budget dela ainda não esta completo ! Mas a dupla ja citada por mim estão no mesmo nivel do Key !

        Positivo 0

    • @sergiomelo (Sergio Melo) - disse em 14 de abril de 2012 - 14:00

      Eu também estarei torcendo pelo Koba o Mito @nedsonlarroca ele merece sua primeira vitoria. E a China é o melhor lugar para vermos isto acontecer. Go Koba..

      Positivo 0

  50. @lucasleao (Lucas Leão) - disse em 14 de abril de 2012 - 14:39

    Gostei desse treino…Mercedes será definitivamente candidata ao titulo, o Kobayashi mostrou que o Perez não corre sozinho na Sauber e a McLaren vendo o quanto o Hamilton faz a diferença na McLaren…Mas o melhor de tudo definitivamente foi o Vettinho ficando na Q2…Agora a RBR sabe o piloto mediano que tem nas mãos…

    Positivo 0

  51. Em 2010 o Button praticamente jogou o título fora por perder posições para o Hamilton e também por ser cuidadoso demais, ou seja, não é tão veloz como alguns outros.

    Eu acho que o Button está indo por este mesmo caminho nesta temporada.

    Positivo 0

  52. (Elvis) - disse em 14 de abril de 2012 - 15:44

    Parece que o Vettel vai mostrar bastante o dedo do meio este ano kkkkkkk.

    Positivo 0

  53. @gringo (gringo) - disse em 14 de abril de 2012 - 17:36

    galeira essa largada vai ser demais ,imperdivel, eu aposte que vai da bolisch,(vai ajudar meu bolao!!!!!!!!) ja to vendo o coba cai para dentro a primeira volta te cuida mercedes,vettel nao ta mais acustumado a largar no meio do bolo, vai ter surpresas no final da primeira volta, e mercedes nao vai segurar mais de 10 voltas que vem atras,corrida bonita a vista

    Positivo 0

  54. (odon b. lopes) - disse em 14 de abril de 2012 - 18:18

    Gente o Chumy ainda tem bala na agulha…..só esperar

    Positivo 0

  55. @gugahipolito (gustavo hipolito) - disse em 14 de abril de 2012 - 18:32

    Corrida do sonhos não vou dormir só pra estar aceso essa corrida promete

    Positivo 0

  56. @f1william (william soares) - disse em 14 de abril de 2012 - 19:14

    Gostei do grid. Porém, o que me da mais alegria é ver Vettel atrás do Koba, Kimi, Perez, Webber, Alonso e Grosjean. Cadê o Sr. do tempo como era chamado pelo narrador do Sportv???
    Parceiro o Massa está logo atrás dele, tomara que o brasileiro o acerte em cheio bem na primeira curva!!

    O Hamilton ainda está forte para corrida, mesmo com a perda de cinco posições só está duas do Button.

    Obs.: Onde eu estava com a cabeça quando apostei no Webber para pole??

    Positivo 0

  57. @rodrigolorenzo (Rodrigo Lorenzo) - disse em 14 de abril de 2012 - 22:42

    Faltou uma coisa o Rosberg esqueceu do dedo da vitória que o Vettel usava heheheheheh ;)

    Positivo 0

  58. (Gilmar Rodrigues) - disse em 14 de abril de 2012 - 23:54

    Ainda tenho um restinho de fé nos BRASILEIROS, Rosberg está de parabens

    Positivo 0

Apoiadores

Produtos da F1

GP do Canadá 2013

Horários Mapa Ao vivo
Estatísticas Vencedores Ranking
TL1 TL2 TL3
Grid Resultado Fotos

F1 no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail:

Curta no Facebook

Siga no Google+

Enquete

O que você achou do GP do Canadá 2013?

Ver resultados

Classificação – Equipes

ÁustriaRed Bull201
ItáliaFerrari145
AlemanhaMercedes134
Classificação F1 2013