[GP Mônaco] Redenção para Ricciardo

por Jaqueline Trevisan Pigatto

Daniel Ricciardo finalmente obteve sua vitória em Mônaco. Em corrida tensa, o australiano conseguiu conter a pressão de Sebastian Vettel e manter a liderança de ponta a ponta, mesmo enfrentando uma queda de potência.

A disputa entre os líderes foi forte, mas os cinco primeiros chegaram nas mesmas posições que largaram: Ricciardo, Vettel, Hamilton, Räikkönen e Bottas. Todos pressionaram e sofreram pressão, mas as ultrapassagens eram muito difíceis.

Quem conseguiu realizar várias e deu um show em Mônaco foi Max Verstappen, que largou na última posição e chegou em 9°. O garoto fez apenas uma parada, administrando seu primeiro jogo de pneus por mais de 40 voltas.

Outras atrações do domingo foram Pierre Gasly, da STR e as Renault de Sainz e Hulkenberg. Fernando Alonso que prometia uma boa corrida largando em 7° acabou tendo problemas no carro e abandonou.

Ao final da prova, o dono da casa Charles Leclerc perdeu os freios e atingiu a traseira de Hartley, tirando ambos da prova.

Ricciardo ainda foi eleito o piloto do dia. O australiano que dominou todo o final de semana havia feito a pole em Mônaco em 2016 e perdeu a corrida por erro da equipe no pit-stop. Hoje ele finalmente pôde desfrutar da vitória e ainda alcançar o 3° lugar no campeonato de pilotos. Hamilton segue na liderança e Vettel tentará se recuperar no Canadá, daqui 2 semanas. Abaixo você confere os resultados completos.