[GP Mônaco] Começam os trabalhos

Primeiro dia no emblemático circuito

Por Júnior Ribeiro

O primeiro dia de treinos começou bastante agitado. Massa achou o muro logo no começo, bueiro ficou sem tampa, capacete com pinturas diferentes, entre outras coisas. Vale citar com bastante ênfase o desempenho da Red Bull, que com motor novo e um Ricciardo bem motivado conseguiu se manter na frente no segundo treino livre. Ainda é cedo pra dizer alguma coisa, mas com certeza essa é a pista certa para mostrar o diferencial dos taurinos.
Vamos a uma breve análise. A Renault apresentou um novo motor para RBR e pra ela própria, que prometia até 0s6 de diferença. Ricciardo, após o temporal que proporcionou, mencionou que não percebeu essa diferença enorme, embora exista uma melhora significativa. Magnussen, no entanto, constatou que sanar o problema de potência não é o mais urgente, visto que o chassis ainda apresenta desempenho insuficiente.
Outra equipe que tem que se esforçar e mostrar força é a Ferrari. A promessa de desafiar a Mercedes em 2016 parece não estar se cumprindo e aproximação feroz da Red Bull está deixando o cavalinho rampante numa situação difícil. Apesar do dia difícil, Vettel garante que a Ferrari não se encontrou hoje e que o final de semana promete ser positivo. Enquanto isso os fãs de Fórmula esperam o desenrolar dos próximos capítulos dessa história. Nada está definido.

Resultado do TL1

Monaco 2016 TL1

Resultado do TL2

Monaco 2016 TL2

Info.: Banida desde o ano passado, a troca substancial na pintura dos capacetes foi autorizada para o GP de Mônaco, que é um dos mais emblemáticos e tradicionais da categoria e do esporte a motor.