[GP México] Classificação: e deu Hamilton de novo!

Mercedes, Red Bull e Ferrari

por Júnior Ribeiro

Desde que o campeonato pendeu para o lado de Rosberg, o alemão vem sofrendo com a pressão de um possível título. Sem depender de vitória, podendo chegar até mesmo em terceiro lugar, a receita não parece ter feito bem para Nico, que sente a pressão, o que é traduzido em seus resultados. Com números extremamente modestos para o seu desempenho durante todo o ano, não chegou a ameaçar Lewis durante a classificação e só superou as RBR no finalzinho da classificação, o que foi muito comemorado pela equipe Mercedes.

rosberg-e-hamilton

Pneus e Erros

Um dos protagonistas do GP do México tem sido o número de erros cometidos pelos pilotos, seja com travadas, saídas de pistas, falta de tração etc. O fato é que o asfalto relativamente novo e a baixa pressão atmosférica tornam a aderência relativamente baixa, diminuindo o desgaste do pneu e dificultando a pilotagem.

Esses erros, no entanto, podem se o diferencial nas 71 voltas que separam a largada do término da corrida. É importante relembrar que após a largada os pilotos percorrerão uma grande reta, o que diminui as confusões, mas possibilita o ataque dos outros times.

Os brasileiros

Massa largará em 9º, uma posição atrás de Bottas. Já o outro Felipe largará em 19º, 4 posições atrás de Ericcson. No caso de Nasr há ainda todo um mal estar relacionado aos erros e diferenciações feitos nos ajustes de seu carro, o que não tem soado muito bem.

Outros

Temos que destacar o bom desempenho de Hulkenberg, que largará na frente das Ferrari, que terá Raikkonen e Vettel na 6ª e na 7ª posições respectivamente. Verstappen conseguiu mais uma vez superar seu companheiro de equipe e Jolyon Palmer não pôde participar da classificação por conta de uma rachadura em seu chassis.

Confira abaixo o resultado da Classificação

mexico-2016-classificacao