[GP Inglaterra] Hamilton perde em casa e Ferrari dá show

por Jaqueline Trevisan Pigatto

Os 130 mil fãs que marcaram presença em Silverstone com certeza não esperavam a festa italiana que tomou conta do GP inglês. E na certa, ninguém esperava a largada dramática e a corrida emocionante que aconteceram nesse domingo.

Sebastian Vettel, mesmo com dores no pescoço, caprichou do início ao fim: em uma largada impressionante, tomou a liderança de Hamilton, que em uma encostada com Räikkönen, rodou e voltou a pista na última colocação. Enquanto o inglês fazia sua corrida de recuperação, Kimi tomou 10 segundos de punição e Vettel mantinha a liderança da prova. Bottas e as RBR não deixavam de ocupar as primeiras posições, sendo coadjuvantes na disputa entre Vettel e Hamilton que se aproximava.A maior surpresa de todas acabou sendo Kimi Räikkönen, que mesmo pagando a punição, fez uma grande corrida terminando a prova em 3°. Hamilton lutou até o final, mas mesmo com a “ajuda” de dois Safety Car causados pelas saídas de Ericsson, Sainz e Grosjean, o inglês não teve tempo de alcançar seu rival, terminando a prova em 2°. Verstappen, que vinha fazendo uma boa prova e disputou posições com Räikkönen, abandonou nas últimas voltas.

O GP da Inglaterra, provavelmente o melhor do campeonato até aqui, foi uma grande surpresa, mas não deixou de reafirmar a briga que todos já conhecemos e que hoje atingiu níveis pra lá de emocionantes: Hamilton x Vettel. O alemão venceu na casa de Lewis, será que o inglês vai dar o troco no próximo GP, na Alemanha?

Confira abaixo o resultado completo do GP e a classificação do campeonato de pilotos.