[GP Inglaterra] Hamilton domina em casa e fica 1 ponto atrás de Vettel

 

por Jaqueline Trevisan Pigatto

A briga pelo campeonato parece estar atingindo seu ápice. Traído pelos pneus, Vettel teve sua corrida indo por água abaixo na última volta, conseguindo um 7° lugar ao invés do 4° ou do pódio que ele tanto buscou alcançar. Boa notícia para Räikkönen, que também lutando com o desgaste dos pneus, não precisou ouvir nenhuma ordem da equipe pelo rádio e conseguiu completar o pódio ao lado das Mercedes.

A corrida teve ótimas disputas do começo ao fim, especialmente com Bottas e Ricciardo “escalando” de volta ao topo por terem largado no meio e no fim do grid. Ambos fizeram corridas excepcionais e com boas estratégias de pneus, fazendo a única troca o mais tarde possível.

Quem teve estratégias falhas foi a Ferrari. Tanto Vettel quanto Räikkönen tiveram que realizar uma troca emergencial nas voltas finais da prova. Vettel vinha na quarta posição, tomaria a terceira quando seu parceiro parou antes para a troca, mas logo também foi obrigado a parar, terminando em sétimo. Quem vinha atrás das Ferraris era Verstappen, que após tanta disputa contra Vettel durante a corrida, também não teve pneus para o final, não alcançando Räikkönen que parou e conseguiu voltar em terceiro.

A expectativa agora é enorme para o próximo GP, na Hungria, daqui 2 semanas. Apenas 1 ponto separa Vettel de Hamilton no campeonato. Além disso, é a última corrida antes das férias da F1, que retorna ao final de agosto, na Bélgica.

Confira abaixo como terminou o GP em Silverstone e como está a classificação dos pilotos no campeonato.

CAMPEONATO DE PILOTOS

POSIÇÃO

PILOTO

PONTOS

1

Sebastian Vettel

177

2

Lewis Hamilton

176

3

Valtteri Bottas

154

4

Daniel Ricciardo

117

5

Kimi Raikkonen

98

6

Max Verstappen

57

7

Sergio Perez

52

8

Esteban Ocon

43

9

Carlos Sainz

29

10

Nico Hulkenberg

26

11

Felipe Massa

23

12

Lance Stroll

18

13

Romain Grosjean

18

14

Kevin Magnussen

11

15

Pascal Wehrlein

5

16

Daniil Kvyat

4

17

Fernando Alonso

2

18

Jolyon Palmer

0

19

Marcus Ericsson

0

20

Stoffel Vandoorne

0

21

Antonio Giovinazzi

0