[GP Espanha] Hamilton amplia a liderança do campeonato

por Jaqueline Trevisan Pigatto

Lewis Hamilton obteve vitória fácil em Barcelona. Em comparação ao GP do Azerbaijão, o GP espanhol não trouxe muitas emoções. Para a Mercedes, festa. Para a Ferrari, derrota. Enquanto isso, a RBR se aproxima dos líderes com Max Verstappen completando o pódio.

A corrida teve presença do Safety Car logo nas primeiras voltas, quando Grosjean perdeu o controle do carro e rodou no meio da pista, atingindo Gasly e Hulkenberg. Mais tarde, Räikkönen, Ocon e Vandoorne abandonaram com problemas nos carros.

Com um piloto a menos, a Ferrari sofreu na estratégia com Vettel. O alemão fez duas paradas, enquanto as Mercedes e Verstappen fizeram apenas uma. O melhor resultado para a equipe italiana foi um quarto lugar, o que fez com que Hamilton ampliasse sua vantagem na liderança do campeonato, conquistada em Baku. A volta mais rápida da prova, no entanto, foi de Daniel Ricciardo, que terminou a prova em um modesto quinto lugar.

Os pilotos da casa Carlos Sainz Jr. e Fernando Alonso completaram na sétima e oitava colocações, respectivamente. Bom resultado para os fãs, dentro dos limites de suas equipes.

O próximo GP é o tradicional de Mônaco, daqui 2 semanas. Confira abaixo os resultados completos do GP da Espanha.

RESULTADO DA CORRIDA

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DE PILOTOS