[GP Bélgica] Classificação: Verstappen na primeira fila com a torcida “de casa”

 

por Jaqueline Trevisan Pigatto

Cq3jlkIW8AAODJr

Após as férias de verão, a F1 retorna na Bélgica, que está mais com cara de Holanda. Os fãs de Max Verstappen tomam o circuito pelo final de semana todo, fazendo parecer que o garoto está correndo em casa. E ele não decepcionou sua legião de torcedores, largando na segunda posição no domingo, atrás apenas da Mercedes de Nico Rosberg.

Estranho não ter aquela dobradinha da Mercedes no começo do grid. Em um fim de semana atípico, Lewis Hamilton largará do final do grid, junto de outro campeão, Fernando Alonso. O inglês teve que efetuar, já na sexta-feira, várias trocas de unidades de potência, acumulando uma punição de 55 posições (sugestão para a FIA: distribuir essas punições por corridas, até ele perder de fato 55 posições). Já o espanhol abandonou o treino no Q1 e deixou o carro bem irritado. Também fez trocas mecânicas e foi punido em 35 posições, largando, portanto, na frente de Hamilton.

Cq3RSndWIAAs_RS

Quem está em um ótimo final de semana é a Force India. Com seus pilotos largando nas sexta e sétima posições, ambos classificaram bem durante o Q2 (3° e 4°). Outro destaque do Q2 foi Jenson Button, que terminou com o 10° tempo e passou para o Q3. Ao final, ficou com o 9° tempo, largando na frente de Felipe Massa (o brasileiro causou uma breve boa impressão ao fazer o melhor tempo no Q1).

Sem Hamilton, Rosberg confirmou o favoritismo, mas foi apertado. Verstappen ficou a 0s149 da pole. Diante desse cenário, e com as Ferraris logo atrás (3° e 4°), a corrida promete amanhã. Confira abaixo como está o grid de largada. Lembrando que Hamilton está apenas 19 pontos a frente de Rosberg no campeonato.

Cq3jOz_WcAA1HKo