[GP Bahrein] Rosberg de novo, com Ferrari logo atrás!

CfIdFSWXIAEOZqy

E deu Rosberg, de novo! O alemão inicia 2016 com tudo, muito mais confiante e mais maduro, ainda que Hamilton esteja logo atrás. Mas o GP do Bahrein também mostrou que a Ferrari chegou em definitivo para a briga do campeonato, com Räikkönen no pódio entre os pilotos da Mercedes. E se Vettel tivesse corrido, teria grandes chances de estar lá também. A segunda etapa trouxe uma ótima corrida, onde finalmente chegou a emoção que tem faltado nos sábados.

CfIiYR3WIAArPTy

A emoção veio antes da largada: o alemão da Ferrari teve problemas no carro, que soltou uma bela fumaça logo na volta de aquecimento. Uma pena para quem largava em terceiro e tinha tudo para fazer uma boa corrida. Com um homem a menos, a equipe italiana não decepcionou e acertou em pits e estratégias para que Räikkönen chegasse em segundo. Fazendo diversas vezes a volta mais rápida da prova, o finlandês criou alguma esperança de alcançar Rosberg na ponta, mas não conseguiu. Tudo isso também foi possível graças a ausência de Hamilton, que Bottas deixou lá pra trás com uma encostadinha na primeira curva, tendo que pagar uma punição de passagem nos boxes, posteriormente durante a corrida. O inglês, é claro, se recuperou, terminando a prova em terceiro, com uma estratégia diferente da de seu companheiro de equipe, e semelhante a do brasileiro Felipe Massa.

O que a princípio pareceu funcionar para a Williams, acabou no “mais do mesmo”. Além do novo bico que desde ontem não mostrou a que veio, as 3 opções de pneus não funcionaram para Massa. Entretanto, foi um dos fatores que deixou tudo mais emocionante, especialmente na segunda metade da corrida, já que a primeira (bem melhor) foi na base das brigas e das faíscas que se destacavam na noite do Bahrein. Por falar nos brasileiros, Felipe Nasr, que largou em último com sua Sauber, conseguiu uma boa recuperação durante a corrida e fez ótimas disputas com seu companheiro Ericsson, mas ainda sofre com sérios problemas no carro, que a equipe espera sanar até a China, próxima etapa do campeonato.

CfIiRqRXIAAOlqy

Destaque também para Grosjean e a equipe Haas. A novata, que conta com motor Ferrari, fez uma excelente corrida, e Grosjean deixou muita gente boa para trás, chegando até a ficar em quarto. Outro sucesso foi a estreia de Vandoorne, o jovem belga que foi chamado de última hora para substituir Fernando Alonso, que ainda passa por exames médicos desde seu acidente na Austrália. O novato, além de classificar na frente de Button, conseguiu pontuar! O inglês, aliás, abandonou a corrida, e Vandoorne conseguiu impressionar a McLaren, que teve seus dois pilotos titulares assistindo a corrida dos boxes. Quem também merece aplausos é Max Verstappen, o garoto que continua causando ótimas impressões e que já é foco dos boatos de que entrará na RBR em 2017, no lugar do russo Kvyat. E quem deixou a desejar, além da Williams, foi a Force India, que fez bonito na classificação ontem, com Hulkenberg chegando no Q3, mas com desempenho discreto hoje.

A F1 volta em 2 semanas na China. Confira abaixo como terminou a segunda etapa do campeonato, e em seguida, a classificação geral do campeonato de pilotos.

bahrein

champ 1 champ 2

champ 3