[GP Áustria – classificação] Tanta emoção e imprevisibilidade… mas deu Hamilton

 

por Jaqueline Trevisan Pigatto

Acidente, chuva, punições. Qual o melhor ingrediente para dar aquela emoção, aquela imprevisibilidade? Na classificação para o GP austríaco, foram todos.CmW-A2RWgAEByII

A chuva nesse sábado era prevista para logo após o final do Q3, mas uma certa zebra causou atrasos e a chuva veio no final do Q2. A zebra que foi refeita do ano passado para este quebrou suspensões de Rosberg, Perez e Kvyat, fazendo com que o russo batesse forte. Além disso, Rosberg e Vettel foram obrigados a trocar as caixas de câmbio, perdendo cada um 5 posições no grid para amanhã. E como se não bastasse o acidente de Kvyat, Sainz estorou o motor no final do Q1, marcando um péssimo dia para a equipe STR, que corre em casa.

CmW_ueeXYAAAsi4

Após bandeiras amarelas e vermelha, a chuva veio anunciar a loteria que seria a pole, criando um dos Q3 mais emocionantes das últimas classificações. Os pneus intermediários foram secando a pista rapidamente conforme a pancada de chuva passou também tão logo. Além da tradicional disputa entre Ferraris e Mercedes, haviam Ricciardo e Hulkenberg marcando tempos ameaçadores. O Nico da Force India vem, aliás, de um ótimo final de semana, e com a quebra da suspensão de seu parceiro, Perez, pôde se destacar no pelotão da frente. Outra surpresa foi Pascal Wehrlein, da Manor, que acabou na 12a posição!

CmXIqg5XgAA02Rb

Acontece que, com tanta imprevisibilidade, os tempos baixaram até ninguém mais conseguir baixar o dele, Lewis Hamilton, terminando em um resultado de sempre. Mas nada que tire a expectativa da corrida, já que Rosberg e Vettel terão que recuperar posições e brigar com Räikkönen, Massa, Bottas, Button (outro destaque do dia, 5°), Ricciardo, Verstappen… pois é, promete. Quanto a chuva, a previsão não indica sua presença amanhã no horário da corrida, mas é esperar pra ver. Confira abaixo os tempos da classificação:

CmXOOXKW8AEm5Q1

Lembrando que Rosberg larga em 7° e Vettel em 9°. A largada é às 9h da manhã, horário de Brasília. Acompanhe nossa cobertura pelo Facebook e Twitter.