Eles estão voltando!

Testes Pirelli, Concurso Ferrari e Teaser da Renault

Testes Pirelli

Março ainda parece um tanto distante, mas as primeiras movimentações do ano já serão sentidas a partir de amanhã. Embora não possam testar peças novas e utilizem o carro de 2015, nos dias 25 e 26 de fevereiro, três equipes farão os testes de pneus para chuva da Pirelli. A Ferrari contará com seus dois pilotos titulares, Vettel e Raikkönen, assim como a Red Bull, com Ricciardo e Kvyat. No entanto, a McLaren levará o piloto campeão da GP2, o belga Stoffel Vandoorne. Os testes serão realizados no Circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, na França e, caso o clima não auxilie, terá seu sistema de sprinkler ativado para que a pista permaneça molhada.

Pneu Chuva Azul Pirelli

Carros Revelados

Aos poucos as equipes vão divulgando as datas em que seus carros de 2016 serão revelados. A Red Bull divulgou que o lançamento no novo layout de seus carros será no dia 17 de fevereiro, o que significa que apenas o novo esquema de cores será conhecido e não o modelo do carro (ainda sem data). A McLaren informou que no dia 21 de fevereiro, o dia que antecede os testes da pré-temporada, o MP4-31 será conhecido. A Sauber participará dos testes com uma versão modificada do carro de 2015, mas já com o novo esquema de cores. O carro de 2016 da Sauber (C35) só será conhecido na segunda semana de testes (01 a 04 de março). Outras equipes, assim como Haas, Williams e Mercedes, provavelmente divulgarão seus modelos a partir do dia 21 de fevereiro.

Adendo: rebatizada para Manor Racing, a equipe anteriormente chamada de Manor Marussia F1 Team, divulgou seu novo logotipo e traz novidades, como um novo chefe de aerodinâmica, além de passar a ser equipada por Unidades de Potência da Mercedes.

Concurso Ferrari

#ReadySetRed

Alguns fãs da Ferrari poderão ter parte ativa no lançamento do modelo 2016 da Scuderia. Utilizando as redes sociais, os aficionados terão até 07 de fevereiro para juntar pontos para integrarem o TOP 10 que participará do lançamento AO VIVO da Ferrari. A utilização da hashtag #ReadySetRed contemplará o participante com um determinado número de pontos, que somados ao fim do concurso poderão premiá-lo com esta oportunidade única. Mais detalhes do concurso estão no site da própria Ferrari.

ReadySetRed

Melhor Piloto e Melhor Ultrapassagem

Foi cogitada durante a reunião do Grupo de Estratégia da F1 a possibilidade de se eleger, após as corridas, o melhor piloto e a melhor ultrapassagem. Escolhidos por votação do público, a medida seria uma forma de aproximar um pouco mais os fãs da categoria. Se aprovada, a escolha começaria já neste campeonato.

Teaser da Renault

#HEARUSCOMING

O retorno da Renault tem causado bastante alvoroço e eles contribuíram um pouquinho mais ao lançar um teaser. O vídeo de 30 segundos chamado “Hear Us Coming” (Ouça-nos Chegando) não contém imagens além do próprio logo e nome da marca, mas traz o som do motor e uma narração sobre o retorno da equipe. Impossível não ficar mais ansioso.