Bottas, Ocon e Hulk

Idas, vindas e permanências

por Júnior Ribeiro

publicado em 29 de agosto de 2019

O mercado de pilotos para 2020 agitou-se finalmente, com anúncios na Mercedes, Renault e possibilidades levantadas na Haas.

Valtteri Bottas

Na semana de seu aniversário de 30 anos, o finlandês teve a confirmação que tanto esperava: seu assento está garantido por mais um ano na Mercedes. A equipe ressaltou a evolução sofrida de 2018 para 2019, com grande potencial para continuar se superando. Valtteri enfatizou seu desejo de conquistar um título mundial, destacando acreditar que a Mercedes é a melhor opção para conseguir essa conquista.

Equipes Anteriores: Williams

imagem de Valtteri Bottas

Esteban Ocon

Quem estava na briga pela vaga na Mercedes era Esteban Ocon, que agora dirige-se para a equipe Renault. A seu favor existe o talento nato e as metas ambiciosas da equipe francesa, que está buscando compreender suas falhas e traduzir isso em resultados.

Equipes Anteriores: Manor, Force India e Racing Point

Hulkenberg

Com isso, ficou acertada a não renovação do contrato de Nico Hulkenberg que já vinha cobrando uma mudança de paradigmas na Renault. Existe a expectativa de ir para a Haas, com a possível saída de Grosjean. Visto que ele acrescentaria a experiência requerida para o cargo e solucionaria o problema da direção perigosa tão conhecida no piloto franco-suiço.

Equipes Anteriores: Williams, Sauber e Force India

Grosjean

Equipes Anteriores: Renault e Lotus

Confira alguns números comparativos entre Ocon, Hulk e Grosjean

PilotoLargadasPontosMédia de pontos
por Largada
Melhor Resultado
Ocon501362,725º (2 vezes)
Hulk1684912,924º (3 vezes)
Grosjean1563892,492º (2 vezes)

CONFIRA NOSSOS POSTS MAIS RECENTES