As últimas da F1 – Mercedes, Manor, como está o grid e mais

por Jaqueline Trevisan Pigatto

Andou perdido com as últimas confirmações de vagas para o grid 2017? Saiu de férias e precisa se atualizar? Resumimos os principais acontecimentos dos últimos dias para você ficar por dentro das primeiras novidades do ano na F1!

Bottas na Mercedes
Com a confirmação de Valtteri Bottas como substituto de Rosberg na Mercedes, as primeiras declarações do finlandês tratam de definir sua primeira missão: vencer uma corrida. Apesar de estar em uma equipe de ponta, Bottas nunca venceu um GP, tendo 9 pódios com a Williams.

Rosberg embaixador
O campeão aceitou um convite da Mercedes para se tornar embaixador da equipe. Nessa terça, 17, Nico participou de seu primeiro evento no novo cargo, ao lado de Lewis Hamilton.

Manor
A equipe recebeu uma oferta de compra que, se concretizada, deverá correr contra o relógio. O carro de 2017 precisa entrar em processo de produção com um limite de gastos. Assim, a ex-equipe de Wehrlein ainda é uma incógnita no grid dessa temporada.

Felipe Nasr e a dança das cadeiras
Com as oficializações de Wehrlein na Sauber, Bottas na Mercedes e Massa na Williams, a Manor é a última equipe com vaga para 2017. Porém, nem a própria equipe sabe se estará na F1, o que praticamente fecha as portas para o brasileiro Felipe Nasr. Talvez a última esperança seja uma vaga como piloto de testes em alguma equipe um pouco maior, como a Williams.

E como está o grid?

Mercedes: Hamilton e Bottas

McLaren: Alonso e Vandoorne

Ferrari: Vettel e Räikkönen

Williams: Massa e Stroll

Force India: Perez e Ocon

RBR: Ricciardo e Verstappen

STR: Kvyat e Sainz Jr.

Renault: Hulkenberg e Palmer

Haas: Grosjean e Magnussen

Sauber: Ericsson e Wehrlein

Manor (?)

Quem é Lance Stroll, novo companheiro de Felipe Massa
Mais um clássico exemplo de que o dinheiro compra tudo. Fez parte das Academias de Pilotos da Ferrari (juntamente com Sergio Pérez e Jules Bianchi) e da Williams, mas não teve uma dessas carreiras brilhantes nas categorias de base. Conhecido por seu histórico abusado na Fórmula 3, é de se esperar disputas quentes entre ele e Verstappen, o outro jovem atrevido do grid.

Mudanças desse ano
O novo regulamento da F1 deve trazer alterações no tamanho dos carros, com pneus mais largos e asas maiores. Consequentemente, os requisitos de segurança também devem ser revisados nas pistas. Já ocorrem algumas simulações nos circuitos com os carros de 2017 através de softwares.

Jules Bianchi
O piloto francês morto em 2015 vai ganhar uma rua com seu nome em Nice, sua cidade natal. A cerimônia está marcada para 23 de janeiro.

Fique ligado com a gente para acompanhar as novidades da temporada! Os primeiros testes com carros na pista estão marcados para 27 de fevereiro, em Barcelona.