
A Sauber está de volta à Fórmula 1. Falta apenas a FIA confirmar a participação dela no grid para 2010, mas a BMW já anunciou que decidiu vender a equipe de volta para Peter Sauber.
Para mim, essa é a melhor notícia desse fim de ano. Sempre fui simpático ao time suíço. E não gostei nem um pouco da tal Qadbak, que tentou comprar a BMW. Com a falha no negócio, tudo volta ao seu devido lugar.
Essa Sauber de agora será um pouco diferente. Precisará cortar gastos e recomeçar a sua trajetória na categoria. Mas é uma equipe com passado e futuro na Fórmula 1.
Sob o comando de Peter Sauber, a escuderia tem a oportunidade de retomar o seu caminho como uma equipe mediana e promissora ao mesmo tempo.
Felipe Massa, Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld “nasceram” da Sauber nos últimos anos. E essa aposta em jovens promessas é algo que me agrada na equipe.
Vaga indefinida, mas provável
Tudo bem, o negócio ainda não foi definido. A BMW colocou uma condição para repassar o comando da equipe a Peter Sauber: a escuderia precisa ter uma vaga garantida para 2010.
Porém, isso não deverá ser um empecilho. Com o abandono da Toyota, abriu-se uma nova vaga para a próxima temporada. Eu não vejo qualquer razão para tirá-la da Sauber que, a princípio, seria a equipe melhor preparada para os desafios da Fórmula 1.
Ou seja, falta apenas o anúncio oficial da FIA. Mas a 13ª vaga na temporada 2010 deverá ser da Sauber. Oferecê-la a outra equipe seria um grande erro. E eu duvido que a Federação pretenda errar ainda mais.
Por isso, eu já estou soltando os foguetes. Além dessa revolução na F1, eu também gosto de equipes tradicionais como a Sauber. E vocês?
Não perca nenhuma novidade da Fórmula 1. Inscreva-se no feed RSS do blog e não deixe passar um detalhe! Sim, é grátis!
















Também não ia com a cara dessa Qadbak. E sempre gostei muito da Sauber (a verdadeira, a do Peter). Então pra mim não havia nada melhor a ser feito. Saiu melhor que a encomenda…
abs
Wow! What good news!! Gosto muito dessa real possibilidade da Sauber de volta a F-1. Berçário de talentos recentes, com a possibilidade de ser mais um “garagista” no circo, substituindo uma $$$$montadora$$$$ que decidiu redirecionar suas metas, abandonando temporariamente o mundo das competições.
Tomara que aconteça e tenhamos 13 times em 2010.
Forte Abraço!
Nuevo BLOG de Formula 1 con Noticias, Fotos, Videos, Historia ECT.
Te esperamos que nos visite siempre y que nos comente.
avisame asi te coloco en mis –> Paginas Amigas <–
Un saludo desde Buenos Aires en Argentina !
Chau !
Pit Stop Formula 1 – BLOG Argentino de F1
http://pitstop-f1.blogspot.com/