[GP Canadá] Vettel retoma a liderança do campeonato em sua vitória 50 na carreira

por Jaqueline Trevisan Pigatto

O GP do Canadá trazia grandes expectativas: três equipes diferentes largando nas três primeiras posições. Infelizmente, os fãs não receberam tudo aquilo que esperavam. Em uma corrida monótona, os mesmos três primeiros chegaram em suas posições de largada: Vettel, Bottas e Verstappen.

A largada em Montreal, ao menos, sempre reserva o momento da bandeira amarela. Dessa vez não foi diferente: Lance Stroll, piloto da casa pela Williams, atingiu Brendan Hartley da STR e ambos foram eliminados da prova. Sendo o único incidente do GP, o outro abandono ficou por conta da McLaren de Fernando Alonso, que deixou o espanhol na mão justamente em seu GP de número 300.

Lewis Hamilton, principal rival de Vettel e até então líder do campeonato, disputou momentos intensos com Daniel Ricciardo. Caso o inglês ultrapassasse o piloto da RBR nas últimas voltas da prova, manteria a liderança por 1 ponto de vantagem sobre Vettel, mas não foi o que aconteceu.

Assim, embora a corrida não tenha tido grandes emoções, ao menos esquentou o campeonato de pilotos: Sebastian Vettel voltou para a liderança com apenas 1 ponto a frente de Hamilton. Além disso, a expectativa fica maior para o próximo GP daqui 2 semanas, já que a França faz seu retorno ao calendário da F1. no circuito de Paul Ricard. Quem será o melhor por lá e com quem ficará a liderança do campeonato?

Abaixo você confere o resultado final do GP do Canadá e como está a pontuação dos 10 primeiros pilotos no campeonato.